Unileão divulga nota de repúdio sobre violação de direitos

Instituição repudia atos de assédio e de violência contra a mulher ou contra qualquer pessoa em função de crença, cor, orientação sexual ou ideologia.

05/06/2020 12:01 pm - Atualizado em 05/06/2020 12:19 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) repudia qualquer ato de assédio, de violência contra a mulher ou contra qualquer pessoa em função de crença, cor, orientação sexual ou ideologia, independentemente de onde eles sejam praticados e das pessoas envolvidas. Essas práticas delituosas representam o extremo oposto dos preceitos que embasam os valores da Unileão, que preza pela ética e pelo respeito a todas as pessoas.

Em virtude da circulação de mensagens envolvendo denúncias com pessoas da região do Cariri, a Unileão enfatiza a gravidade dessas acusações e defende a rigorosa apuração de possíveis crimes por parte das autoridades competentes, sendo resguardado o amplo direito de defesa das pessoas que estão sendo acusadas.

Apoio institucional

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio conta com uma equipe multidisciplinar apta a ouvir e a dar apoio assistencial, psicológico e jurídico para vítimas de violência. Esse suporte é oferecido no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e no Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS).