Unileão promove I Encontro On-line de Odontologia

Evento organizado pelo curso de Odontologia da Unileão será transmitido pelo YouTube no dia 18 de junho.

10/06/2020 18:06 pm - Atualizado em 12/06/2020 12:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverá o I Encontro On-line de Odontologia. O evento está sendo organizado pelo curso de Odontologia da Instituição e acontecerá no dia 18 de junho, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link. A atividade será direcionada aos estudantes e aos profissionais da área.

A transmissão do I Encontro On-line de Odontologia ocorrerá pelo YouTube e os participantes inscritos receberão o link de acesso ao evento no e-mail informado no ato da inscrição. Será emitida certificação de 4 horas para os participantes da atividade.

A programação do evento conta com lives que serão ministradas por profissionais renomados da área e mediadas pela professora do curso de Odontologia da Unileão Karine Figueredo.

“Nosso objetivo é promover a atualização e o aprimoramento educacional, abordando diferentes temáticas dentro da área de Odontologia. Pela plataforma on-line, temos a oportunidade de transpor barreiras e levar conhecimento aos nossos alunos por meio de professores convidados, com aulas nas áreas de expertise desses docentes”, destaca a professora da Unileão.

Confira abaixo a programação do evento:

• 14h – Palestra: Saúde bucal e coletiva: novos arranjos e novos desafios

Palestrante: Prof. Dr. Matheus Neves

Doutor em Saúde Bucal Coletiva. Professor da faculdade de Odontologia da UFRGS e do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva. Coordenador da Comissão de Residências COREMU/UFRGS.

• 15h – Palestra: Formei e agora? O que fazer depois da graduação

Palestrante: Profa. Ma. Renata Zoraida Rizental Delgado

Graduação e Mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Cirurgiã-dentista do Programa de Saúde da Família – Capanema – PR; Doutoranda em Odontopediatria – FORP/USP. Doutoranda “Sanduíche” – University of Florida – Bolsista PrInt/CAPES (2020)

• 16h – Palestra: Odonto legal e traumatologia: identificações de lesões corporais em crimes

Palestrante: Profa. Esp. Sarah Maria Costa de Araújo

Cirurgiã-dentista – UEPB. Especialização em Odontologia Legal – Faculdade COESP. Mestranda em Perícias Forenses – UPE. Possui especialização em implante e aperfeiçoamento em cirurgia oral menor e prótese.

• 17h – Palestra: Atualizações no atendimento hospitalar e ambulatorial frente à pandemia do novo coronavírus

Palestrante: Profa. Esp. Lays Azulay

Pós-graduada em Odontologia Hospitalar pelo Instituto Albert Einstein. Habilitada em Laserterapia pela USP. Mestranda em Odontologia Integrada pelo Ceuma.

Saúde e beleza buco-facial.