Reitor da Unileão anuncia o retorno das aulas em live realizada nesta segunda-feira (22)

Evento ocorrerá na segunda-feira (22) e será transmitido pelo YouTube.

18/06/2020 16:36 pm - Atualizado em 18/06/2020 17:53 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) já tem um planejamento pronto para a retomada das aulas presenciais, que deverão ocorrer em agosto. A apresentação do plano ocorrerá na segunda-feira (22), às 19h, com transmissão pelo YouTube. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio deste link, oportunidade em que os estudantes poderão atualizar seus dados, informando o e-mail que mais utiliza e o número de WhatsApp. A atividade emitirá certificação de 1 hora complementar.

O link para acesso ao evento será enviado aos participantes instantes antes do início da atividade. A ocasião será voltada para a comunidade acadêmica e contará com a participação do reitor da Instituição, prof. Jaime Romero de Souza, e da profa. Tássia Pinheiro, integrante do Comitê Pedagógico e coordenadora de Desenvolvimento Humano da Unileão.

O evento será um momento importante para sanar as dúvidas dos estudantes sobre o novo Calendário Acadêmico, bem como sobre a reposição da carga horária de estágio e das disciplinas práticas, considerando as especificidades de cada curso. Além disso, serão expostas algumas das estratégias a serem implementadas pela Instituição nesse processo de retorno presencial em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), visando garantir a segurança de todos os membros da comunidade acadêmica.

Atualmente, a Instituição permanece com as atividades presenciais suspensas e aguarda apenas as definições das autoridades estaduais e municipais para o retorno ao funcionamento presencial.

Educação de qualidade comprovada pelo MEC

A Unileão se destaca entre os melhores centros universitários do Brasil e tem os seus cursos entre os mais bem avaliados do Ceará. Esse posicionamento é comprovado por diversos indicadores do Ministério da Educação (MEC).

Os dados do MEC mostram que, no IGC referente ao ano de 2018, apenas cerca de 18,1% das instituições privadas de ensino foram avaliadas no país com notas 4 e 5, e a Unileão está entre elas.

No Ceará, entre as instituições privadas avaliadas, a Unileão aparece entre as cinco melhores. Todos esses dados revelam a qualidade do ensino ofertado pelo único centro universitário do Cariri e o coloca no ranking das melhores instituições de ensino do estado e do Nordeste.