Curso de Medicina Veterinária da Unileão forma o Grupo de Estudos de Animais Silvestres

Grupo de Estudos pretende promover a ampliação do conhecimento e fomentar o ingresso dos alunos na carreira acadêmica.

24/06/2020 16:36 pm - Atualizado em 24/06/2020 16:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) formou o Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS). A iniciativa pretende incentivar a interação entre alunos e professores da graduação e a construção de conhecimentos extracurriculares voltados para os temas relacionados aos animais silvestres.

Os membros dos grupos foram selecionados com base em normas de um edital lançado pela Unileão e receberão a orientação do professor Rener Alcântara para a realização de atividades de pesquisa e extensão, contando com reuniões quinzenais.

Conforme o coordenador do grupo, as atividades estão previstas para iniciar em 2020.2. Ainda segundo o prof. Rener, o GEAS objetiva promover a ampliação do conhecimento e fomentar o ingresso dos alunos na carreira acadêmica, pois fornece a oportunidade de participação ativa em palestras, congressos, mesas-redondas e pesquisas.

As atividades do grupo incluem estudos coordenados e discussão de artigos científicos, palestras, documentários, revistas, livros e de outros materiais que contenham informações sobre assuntos pertinentes da área. Os estudantes participantes serão avaliados mediante resumo, após cada reunião de estudos, e questionário, ao término das atividades de cada mês.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.