ProUni abre inscrições para quase 170 mil bolsas

Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho, no site do ProUni.

06/07/2020 17:45 pm - Atualizado em 17/07/2020 17:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abrirá, no próximo dia 14, as inscrições para o 2º processo seletivo de 2020. Nessa seleção, estão sendo ofertadas mais de 167 mil bolsas de estudo. Os interessados em ingressar na Unileão em 2020.2 com mensalidades subsidiadas pela inciativa governamental têm até o dia 17 para se inscreverem no site do Programa.

Na Unileão, as bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni em 2020.2 são integrais e cobrirão 100% do valor da mensalidade dos estudantes selecionados pelo Programa. O benefício será concedido a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Condições

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. Além desses pré-requisitos, cada estudante precisa ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública ou em uma instituição privada na condição de bolsista integral.

É preciso, ainda, ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação. Também podem participar do Programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Resultado

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 21 de julho. Já a segunda chamada deverá ser divulgada no dia 4 de agosto. A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, ficará disponível no site do ProUni. Para participar da lista de espera do ProUni, o candidato deverá manifestar seu interesse no período de 18 a 20 de agosto de 2020, por meio da página siteprouni.mec.gov.br. Em caso de dúvidas, o candidato pré-selecionado poderá entrar em contato com a Unileão pelo WhatsApp (88) 9 8826-2572.