Formação do novo profissional pós-pandemia

Ter uma pós-graduação pode ser o detalhe que distinguirá um profissional de outro no novo mercado de trabalho.

09/07/2020 09:12 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Se no passado um diploma de graduação já seria um grande diferencial no mercado, o mesmo já não é verdade para os tempos atuais. Em 1990, o Brasil contava com cerca de 2 milhões de estudantes de graduação. Atualmente, esse número saltou para aproximadamente 8,4 milhões. Além disso, vivemos na era do conhecimento e a quantidade de informação que uma pessoa precisa lidar nos dias de hoje é superior à mesma realidade dos profissionais de 3 décadas atrás. Como, então, um profissional pode alcançar destaque em um cenário cada vez mais competitivo?

“Profissionais que buscam por autodesenvolvimento e aprimoramento são disputados por grandes empresas e por clientes exigentes, ainda mais após cenários de crise”, avalia o coordenador de Pós-Graduação da Unileão, prof. Pablo Farias. Segundo o docente, uma pós-graduação pode ser exatamente o detalhe que distinguirá um indivíduo de seus concorrentes, especialmente no quadro de crise ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

“Muitos recém-graduados sequer esperam entrar no mercado para buscar qualificação e iniciam uma pós-graduação já no primeiro ano de formatura. Eles sabem que quanto mais cedo estiverem preparados para as exigências, maiores são as chances de sucesso”, acrescenta o coordenador da Unileão.

Programas de pós-graduação da Unileão

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio oferece diversos cursos de pós-graduação, tanto lato sensu (especializações, MBAs e aperfeiçoamentos) como stricto sensu (mestrado), em diferentes áreas do conhecimento. Os cursos contam com a estrutura única no Cariri da Unileão e com professores prestigiados pelo mercado de trabalho e com titulações acadêmicas que os credenciam a tratar dos temas abordados em sala.

Os cursos de pós-graduação da Unileão se destacam na região e auxiliam centenas de profissionais caririenses a alavancarem suas carreiras e alcançarem seus sonhos. Para conhecer mais sobre os cursos, basta clicar neste link.