Time Enactus Unileão realiza minicurso sobre empoderamento

Capacitação foi ministrada pelas professoras Jácsa Vieira e Sheyla Dias.

20/07/2020 13:13 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As professoras do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Jácsa Vieira e Sheyla Dias ministraram um minicurso intitulado “Tecnologias do Empoderamento Social” para o time Enactus Unileão entre os dias 30 de junho e 3 de julho. A capacitação ocorreu de forma on-line, pela plataforma Google Meet.

Durante o curso, foram trabalhadas quatro unidades com os participantes: Noções Introdutórias – O que é Empoderamento Social? – com a profa. Jácsa Vieira; Planejamento para Empoderamento – com a profa. Jácsa Vieira; Desenvolvimento Econômico e Responsabilidade Socioambiental – com a profa. Sheyla Dias; e Empoderamento Feminino – com a profa. Sheyla Dias.

Segundo a profa. Jácsa Vieira, a capacitação possibilitou aos participantes do minicurso o desenvolvimento de ações que trabalham a temática do empoderamento em comunidades da região. “Eles vão poder realizar atividades com famílias, mulheres, adolescentes, todos aqueles que buscam, de certa forma, a emancipação”, frisa a docente.

O presidente do time Enactus Unileão, Luiz Gabriel, afirma que a capacitação permitiu ao grupo alinhar os projetos com as comunidades atendidas pelas ações desenvolvidas pelo grupo. “Essa foi uma temática de extrema importância no contexto de pandemia em que vivemos atualmente”, aponta o estudante da Unileão.

Além do empoderamento, foram discutidos no minicurso outros temas, tais como sustentabilidade, planejamento estratégico, a questão da mulher enquanto responsável familiar, violência e o desenvolvimento de habilidade e potencialidade. “Tudo isso são formas de enfretamento e formas de atividades a serem desenvolvidas pelo time Enactus dentro das comunidades”, observa a profa. Jácsa Vieira.