(88)99216-3040

Funcionamento da Unileão no feriado de emancipação política de Juazeiro do Norte

Atividades e atendimentos remotos ofertados pela Unileão neste período de isolamento social estarão suspensos na próxima quarta-feira (22) em virtude do feriado de Emancipação Política de Juazeiro do Norte.

21/07/2020 09:39 am - Atualizado em 21/07/2020 09:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do Dia da Emancipação Política de Juazeiro do Norte, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) suspenderá, na próxima quarta-feira (22), todas as atividades e atendimentos remotos ofertados pela Instituição neste período de isolamento social. O funcionamento remoto da Instituição retornará na quinta-feira (23).

Dia da Emancipação Política de Juazeiro do Norte

No dia 22 de julho de 2020, o município de Juazeiro do Norte completa 109 anos de emancipação política. A data remonta ao ano de 1911, quando a então vila Tabuleiro Grande conseguiu independência perante sua cidade sede, Crato. Assim, o novo município passou a se chamar Joaseiro, em referência às árvores típicas da região, e o padre Cícero Romão Batista foi eleito o primeiro prefeito da cidade.

Hoje, Juazeiro do Norte possui uma população de mais de 250 mil habitantes e se destaca como uma das cidades que mais crescem no interior do Ceará. O município está no ranking de melhores cidades para se morar no Nordeste.

A cidade também é um importante polo do Ensino Superior, no qual a Unileão se destaca com seus três campi, onde são oferecidos cursos de graduação e de pós-graduação, além de desenvolvidos projetos sociais e ambientais. Todos esses fatores diferenciam a Instituição e a colocam entre as melhores do Nordeste e do país.


COMPARTILHE: