MEC define novas datas de inscrição do FIES 2020.2

Interessados em estudar na Unileão com o financiamento poderão se inscrever pelo site do FIES no período de 28 a 31 de julho.

23/07/2020 11:19 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação divulgou, na última quarta-feira (22), o novo período para as inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referente ao semestre 2020.2. Agora, os estudantes que querem ingressar na Unileão com o FIES no segundo semestre de 2020 deverão se inscrever pelo site do programa entre os dias 28 e 31 de julho.

O resultado da pré-seleção do FIES será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 4 de agosto. Os candidatos pré-selecionados pelo FIES deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 4 a 6 de agosto.

A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 4 a 31 de agosto.

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para concorrer a uma vaga do FIES, é necessário que o candidato tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. O interessado também precisa ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).