(88)99216-3040

Unileão realiza Colação de Grau 2020.1 on-line

Colação de Grau será destinada aos concluintes da Unileão e seus respectivos familiares.

24/07/2020 17:23 pm - Atualizado em 27/07/2020 11:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Colação de Grau dos concluintes de 2020.1 da Unileão ocorrerá neste mês de agosto e será dividida em dois momentos. O primeiro, no dia 7 de agosto, das 19h às 21h, será voltado para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem e Serviço Social.

Os alunos dos demais cursos que tiverem cumprido toda a carga horária prática exigida para a formação em suas respectivas graduações também poderão participar do primeiro momento da solenidade.

O segundo momento da Colação de Grau 2020.2, por sua vez, está previsto para acontecer no final do mês e envolverá os formandos dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Psicologia e Odontologia.

Solenidade on-line

A solenidade ocorrerá de forma on-line e a assinatura da ata será igualmente viabilizada de maneira digital, visando garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos no evento. A transmissão ocorrerá pelo YouTube, podendo ser acompanhada pelos familiares e amigos dos concluintes.

Mesmo não seguindo a tradição presencial da cerimônia, a atividade visa marcar, de uma maneira especial, a formação profissional dos egressos da Instituição. No primeiro momento, serão cerca de 290 estudantes que encerrarão um ciclo em suas vidas e darão início a outro, com inúmeras possibilidades de sucesso no mercado de trabalho.

Fotos

Cada um dos estudantes da Unileão aptos a colarem grau neste semestre deve enviar duas fotos para o e-mail [email protected] e informar, na mensagem, os seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone e curso. As imagens serão exibidas durante a cerimônia on-line de colação.

Na primeira foto, o aluno ou aluna precisa estar vestido(a) com beca e capelo ou com traje formal. Já na outra imagem, pode apresentar um momento feliz que marcou sua graduação.

A foto descontraída poderá ser uma que tenha tirado na sala de aula, em congresso, palestra, atividade prática, algum local de convivência no campus, entre outros ambientes e situações que tenham marcado o curso.

Os dois arquivos de imagem devem estar renomeados da seguinte forma: “curso_nome completo do(a) aluno(a)” e devem ser enviados até o dia 29 de julho.

Na hora de tirar a foto com a beca e capelo ou a roupa formal, siga as orientações abaixo:

  • Escolha um local bem iluminado, preferencialmente com iluminação natural do sol, mas sem exposição direta da luz solar – fique próximo de uma janela ou embaixo de uma coberta;
  • Fotografe com a câmera fotográfica ou celular na horizontal (tela deitada);
  • Se possível, use um tripé ou algum móvel da sua casa como apoio para o equipamento, estabilizando a imagem;
  • Tente manter a distância de 1,5 a 2 metros da parede que for utilizar de fundo da foto;
  • Vestido(a) com beca e capelo ou com traje formal, fotografe da cintura até a cabeça, com sobra de espaço de um palmo acima da sua cabeça no enquadramento da foto.

 


COMPARTILHE: