Professor da Unileão publica artigo na revista internacional de alto impacto Food Chemistry

Estudo foi desenvolvido em parceria com pesquisadores da região e de diferentes instituições da Turquia.

03/08/2020 10:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O professor dos cursos de Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) João Marcos Ferreira de Lima Silva, em parceria com outros pesquisadores da região e de diferentes instituições da Turquia, publicou um artigo na revista científica internacional de alto impacto Food Chemistry

Intitulado “LC-MS/MS profiles and interrelationships between the enzyme inhibition activity, total phenolic content and antioxidant potential of Micromeria nervosa extracts”, o estudo foi desenvolvido sob a orientação do prof.  Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho, docente do Programa de Mestrado em Ensino em Saúde da Unileão.

A participação do prof. João Marcos na publicação teve relação ao processo de análise dos dados, área na qual o docente ministra disciplina nos cursos de Saúde da Instituição. Ele também leciona nas disciplinas de Metodologia Científica; Aprendizagem Motora; e Epidemiologia da Atividade Física e Saúde, bem como é colaborador da disciplina de Análise de Dados Quantitativa e Qualitativa do Programa de Mestrado em Ensino em Saúde da Unileão, ministrada pelo prof. Dr. Jaime Ribeiro Filho.

Sobre a revista

A revista  internacional Food Chemistry foi fundada em 1974. Hoje, o periódico é considerado um relevante meio de difusão de conhecimentos acadêmicos, fato reforçado pelo seu alto fator de impacto, de 6.3 (Journal Citation Reports – Clarivate Analytics, 2020), que garante a relevância das publicações que o compõe e a qualidade dos estudos.