(88)99216-3040

Professora e aluna da Unileão publicam artigo na revista científica Inteligência Competitiva

Artigo abordou o empreendedorismo sustentável na Associação Produtiva dos Moradores e Pequenos Agricultores da Comunidade Vila Logradouro.

03/08/2020 08:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A professora dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão Márcia Maria Leite Lima publicou um artigo na revista científica Inteligência Competitiva. Intitulado “Empreendedorismo Sustentável: estudo de caso na Associação de Agricultores de Hortifrútis Orgânicos na cidade de Juazeiro do Norte – CE”, o trabalho foi desenvolvido em coautoria com a aluna do curso de Administração da Instituição Gardênia Monique Ferraz Souza.

A pesquisa teve como objetivo analisar a visão empreendedora da Associação Produtiva dos Moradores e Pequenos Agricultores da Comunidade Vila Logradouro, identificando os principais desafios na produção e comercialização de alimentos orgânicos na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

“Essa temática traz para toda sociedade a importância dos empreendedores de produtos orgânicos, que buscam contribuir para a criação de ecossistemas mais equilibrados, ajudando a preservar a biodiversidade, os ciclos naturais e as atividades biológicas do solo”, afirma a profa. Márcia Lima.

A docente da Unileão também comenta sobre a experiência de dividir a autoria do artigo com uma de suas alunas. “A principal missão de um professor e orientador é despertar e desafiar o aluno nas inúmeras possibilidades de caminhos a seguir na vida acadêmica e profissional”, frisa a professora.


COMPARTILHE: