Unileão parabeniza todos os profissionais da educação

Dia Nacional dos Profissionais da Educação é celebrado em 6 de agosto.

06/08/2020 10:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Como forma de homenagear os profissionais que transformam vidas pela educação, o dia 6 de agosto foi escolhido como Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A data homenageia todos os professores e pedagogos, reconhecendo a contribuição desses profissionais para a sociedade.

A data foi instituída pela Lei Nº 13.054, de 22 de dezembro de 2014 e se refere à sanção da Lei 12.014/09, que define os trabalhadores considerados como profissionais da educação. Por meio dessa alteração, cerca de um milhão de trabalhadores em atuação nas escolas de Ensino Básico passaram a ser valorizados e reconhecidos como profissionais de educação em todos os municípios brasileiros.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) entende que uma educação de qualidade só pode ser alcançada com qualificação e valorização de seus profissionais. Diante disso, a Instituição realiza eventos e atividades dedicadas ao seu corpo docente em todos os semestres, como o Encontro Pedagógico, que em 2020 chegou a sua 30ª edição. Além disso, a Instituição oferece um programa de capacitação docente que incentiva e auxilia os profissionais que buscam o sonho de alcançar uma nova titulação acadêmica.

Além disso, a Instituição busca incentivar os estudantes que buscam uma carreira na docência, estimulando-os na pesquisa científica. Também é ofertado, na Unileão, o Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde, que propicia discussões sobre diferentes metodologias de ensino e novas tecnologias na área da Saúde. Mais informações sobre o Mestrado Profissional estão disponíveis neste link.