Start Unileão 2020.2 marca retorno das aulas remotas

Evento ocorrerá pela plataforma Meet e pelo YouTube no dia 17 de agosto.

13/08/2020 20:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para que os alunos novatos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) se sintam acolhidos nessa importante etapa que se inicia, a Instituição realizará o Start Unileão no primeiro dia das aulas remotas do semestre 2020.2. O evento acontecerá de forma on-line no dia 17 de agosto, nos turnos da manhã e noite. A recepção terá dois momentos e ocorrerá pela plataforma Meet e pelo YouTube.

A atividade acontecerá a partir das 8h e das 18h. O evento on-line contará com a participação do reitor, prof. Jaime Romero de Souza, do Comitê Pedagógico e dos coordenadores dos cursos do Centro Universitário, que apresentarão detalhes da Instituição para facilitar a adaptação dos calouros.

Para participar, os alunos novatos devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link. Os participantes inscritos receberão o link de acesso ao evento no e-mail informado no ato da inscrição.

Semestre letivo 2020.2

O semestre 2020.2 da Unileão começará de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus e seguindo as determinações das autoridades governamentais. A Unileão segue tomando decisões com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde, visando a segurança de todos os membros da comunidade acadêmica da Instituição.

Dessa forma, os processos e metodologias educacionais da Unileão foram revisados e adaptados para um novo modelo de aprendizagem, aprimorados com base nas experiências exitosas de 2020.1 e alinhados com as melhores práticas pedagógicas desenvolvidas nas instituições mais bem-conceituadas do mundo.

Ambiente virtual

Se antecipando às mudanças impostas bruscamente em função da pandemia do novo coronavírus, a Unileão já vinha investindo em capacitação docente, com metodologias que inserem o estudante no protagonismo do próprio ensino, e em tecnologias que oferecem um ambiente virtual intuitivo e capaz de levar a vivência da sala de aula para dispositivos digitais.

O ambiente virtual se configura como uma ferramenta importante não só para o momento atual, mas, também, para quando as atividades presenciais forem possíveis. Esse espaço permite que os estudantes tenham acesso a diferentes materiais de qualidade e com possibilidade de revisarem várias vezes o mesmo conteúdo, a qualquer hora, além de enriquecer a troca de conhecimento entre docentes e discentes.