Unileão parabeniza analistas de sistemas pelo dia 15 de agosto

Dia da Informática também é comemorado neste sábado (15).

15/08/2020 07:49 am - Atualizado em 15/08/2020 07:51 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Uma das profissões mais requisitadas do mercado de trabalho atual é lembrada neste sábado (15), Dia do Analista de Sistemas. Diante de um mundo cada vez mais dependente da tecnologia, profissionais da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são fundamentais para as organizações e o avanço da sociedade.

Esses profissionais atuam diretamente no desenvolvimento de sistemas e de tecnologias que se tornaram indispensáveis no dia a dia da população. Além da arquitetura de softwares, analistas de sistemas estão presentes do planejamento à execução de soluções tecnológicas. Por isso, esses profissionais têm uma carreira promissora e encontram amplo mercado de trabalho.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unileão

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais preparados para a atuação em empresas de tecnologia de pequeno a grande porte, em indústrias ou até mesmo de forma autônoma, pois o curso oferece aos seus alunos uma formação voltada ao empreendedorismo, incentivando a criação de startups a partir de projetos realizados durante a graduação.

Além disso, a Unileão conta com um corpo docente altamente qualificado e que é referência na região, bem como uma infraestrutura moderna e constantemente atualizada. Durante a graduação, composta por seis semestres, o discente do curso estuda a Tecnologia da Informação (TI), que pode ser dividida em quatro partes: desenvolvimento de software, administração de banco de dados, administração de redes e suporte.

Dessa forma, os profissionais formados na Instituição são capazes de desenvolver sistemas de informação, garantindo maior usabilidade dos processos, assim como a segurança das informações, além de administrar banco de dados e softwares em diversas plataformas.

Dia da Informática

Também no dia 15 de agosto, os profissionais da tecnologia de todo o mundo celebram o Dia da Informática em alusão à data na qual os estadunidenses John Eckert e John Mauchly apresentaram o primeiro computador eletrônico, o Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer (ENIAC). Desenvolvido na época da Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1943 e 1946, o ENIAC tinha o objetivo de realizar cálculos matemáticos.