Unileão realiza evento em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física

Atividade acontecerá a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

28/08/2020 17:23 pm - Atualizado em 01/09/2020 14:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, a Coordenação dos cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará duas palestras em alusão à data 1º de setembro. O evento acontecerá a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. A atividade será aberta ao público e dispensará inscrições prévias.

A primeira palestra, intitulada “A [re]significação do corpo pela Educação Física Escolar”, terá início às 18h30 e será ministrada pelo Prof. Me. Lucielton Mascarenhas Martins, que é professor EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – campus Seabra. Já a segunda palestra começará às 20h15 e terá como tema “Prescrição do treinamento de força: compreendendo a velocidade de movimento“, sendo ministrada por André Luiz Demantova Gurjão, que é professor Adjunto I da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O evento emitirá certificação de 4h para os participantes.

Sobre o Dia do Profissional de Educação Física

Como forma de celebrar os profissionais que se dedicam a manter o corpo humano em ação e com saúde, o dia 1º de setembro foi escolhido para ser o Dia do Profissional de Educação Física. A data faz alusão ao Decreto de Lei Nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a nível federal a função do profissional de Educação Física.

A data comemorativa surgiu em memória dessa conquista para os formados na área, por meio da Lei Nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.