COPEX promove curso para formação de monitores

Curso será dividido em quatro módulos e acontecerá mensalmente de forma remota, sendo uma atividade obrigatória para todos os monitores.

09/09/2020 17:37 pm - Atualizado em 10/09/2020 12:07 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), o Mestrado Profissional em Ensino em Saúde e o Comitê Pedagógico da Unileão promoverão um curso de formação de monitores para os estudantes selecionados no processo seletivo da Monitoria 2020.1. O curso será dividido em quatro módulos e acontecerá mensalmente de forma remota, das 14h às 18h, ao longo do semestre. A atividade ocorrerá com apresentações por meio de webinários transmitidos pela plataforma Google Meet.

O primeiro módulo do curso acontecerá na próxima sexta-feira (11) e abordará a temática “Noções Introdutórias sobre a Monitoria”. A participação na atividade é obrigatória para todos os monitores aprovados na seleção da Monitoria 2020.1 e renderá certificação de 4 horas. Os estudantes receberão, na quinta-feira (10) e por e-mail, o link para participarem do curso.

Cada módulo será apresentado por um grupo específico de docentes do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão e, simultaneamente ao desenvolvimento do curso, serão compartilhados textos, artigos e vídeos voltados às temáticas dos módulos.

O curso tem o objetivo de capacitar os monitores para o desenvolvimento das atividades da monitoria na Instituição. Os demais módulos estão marcados para os dias 13 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro.

Confira abaixo a programação do módulo 1:

• 14h às 14h10 – Boas-vindas da COPEX
  • 14h10 às 14h20 – Apresentação do curso pelo professor mediador.

Observações:

– O professor mediador será escolhido pelos pares, dentre os palestrantes do módulo;

– As palestras e atividades seguintes serão apresentadas pelo professor mediador.

• 14h20 às 14h50 – A importância da monitoria, direitos e deveres do(a) monitor(a)

Palestrante: Prof. Dr. Cícero Magerbio Gomes Torres

• 14h50 às 15h20 – O lugar da monitoria no processo de ensino e de aprendizagem e sua dimensão ética formativa

Palestrante: Profa. Dra. Germana Freire Rocha Caldas