Unileão disponibiliza laboratório de informática para acesso à internet

Laboratório estará disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e noite, para os estudantes da Unileão com dificuldades de acesso à internet ou computador em suas casas.

09/09/2020 15:42 pm - Atualizado em 10/09/2020 11:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) disponibilizará, a partir de quinta-feira (10), o Laboratório de Informática do campus Saúde para os estudantes da Instituição com dificuldades de acesso à internet ou computador em suas casas. Essa é mais uma iniciativa da Unileão com o propósito de auxiliar os discentes no acompanhamento das atividades acadêmicas remotas dos cursos. O laboratório estará disponível de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, das 8h às 12h, e noite, das 18h às 22h.

Para evitar aglomeração no local e garantir a segurança dos alunos e funcionários da Instituição, a utilização dos computadores acontecerá mediante agendamento prévio, que deverá ser feito por meio deste link. Além disso, os estudantes deverão respeitar as normas de distanciamento, utilizar máscara, bem como levar os materiais e equipamentos de uso individual como fones de ouvido, microfone e webcam.

Para o acesso ao Laboratório, a Unileão seguirá as recomendações dos órgãos públicos do Estado, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como o Plano de Biossegurança desenvolvido pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da Instituição, sobretudo em relação à higienização constante do local e à distância mínima entre os estudantes.

Confira o passo a passo para efetuar a reserva do Laboratório de Informática:

1. Acesse laboratorios.unileao.edu.br ou entre no site da Unileão > Serviços > Reserva de laboratórios;
  2. Utilize o mesmo usuário e senha do Portal Educacional para fazer login;
  3. Acesse o menu “Laboratório” e selecione “Cadastrar Reserva”;
  4. Informe a data e o laboratório e clique em “Pesquisar”;
  5. Verifique as vagas disponíveis no horário desejado, marque a opção de “Reservar” e clique em “Cadastrar”;
  6. Para consultar ou desmarcar uma reserva, clique em “Laboratório” e selecione “Consultar Reserva”.