Unileão tem vagas remanescentes para o FIES 2020.2

Instituição é recordista em vagas de FIES na região do Cariri em virtude dos bons resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

10/09/2020 16:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes que esperavam por facilidades no pagamento das mensalidades para estudar no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), um dos melhores do Ceará e do país, segundo avaliações do Ministério da Educação (MEC), devem ficar atentos às vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Nos próximos dias, o MEC deverá lançar o edital com as regras para o preenchimento dessas vagas e os estudantes selecionados poderão começar suas graduações na Unileão ainda em 2020.2.

A Unileão é recordista em vagas de FIES na região do Cariri em virtude dos bons resultados nas avaliações do MEC, sendo apontada entre as 10% melhores instituições de Ensino Superior do Brasil.

Quando se trata do futuro profissional, não é suficiente estar convicto sobre a graduação que pretende cursar. Ingressar em uma Instituição de Ensino Superior que prioriza o aprendizado dos alunos, dispõe de uma infraestrutura privilegiada, bem como conta com metodologias de ensino constantemente atualizadas, como é o caso da Unileão, faz toda a diferença no sucesso profissional.

FIES

O FIES é uma iniciativa do Ministério da Educação que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos e possibilita que o discente curse a graduação com mais tranquilidade. As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do FIES. A disponibilidade dessas vagas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou pela falta de documentação, por exemplo.

Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, bem como possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Motivos para ser Unileão

O primeiro e maior Centro Universitário do interior do Ceará tem uma infraestrutura notável, com instalações modernas e diversos espaços e equipamentos importantes para auxiliar na aprendizagem dos alunos, aproximando os estudantes da realidade de suas profissões, como: bibliotecas físicas e virtual, laboratórios modernos, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Núcleo de Apoio do Serviço Social, Estação de Negócios, Clínicas-Escola, Complexo Esportivo e, em breve, a Fazenda-Escola e o Hospital Veterinário.

A Unileão sabe que contar com uma infraestrutura diferenciada não basta para ter os seus cursos entre os mais bem avaliados do Ceará e ser reconhecida nacionalmente. Por isso, o Centro Universitário busca, também, profissionais altamente qualificados. O corpo docente da Instituição é formado por professores mestres e doutores com vasta experiência no mercado de trabalho e que são referência na região. Dessa forma, a Instituição proporciona aos acadêmicos um ensino de alta qualidade, preparando-os para se tornarem profissionais de sucesso.

Além disso, a Instituição proporciona aos seus alunos a oportunidade de aprofundar seus estudos e pesquisas em suas áreas de interesse, de forma a contribuir com a formação estudantil e com o crescimento pessoal e profissional deles. Mais que atividades em sala de aula, a Unileão oferece diversos projetos e programas, como iniciação científica, monitoria, extensão, incentivo à participação em eventos e várias outras iniciativas, sempre com o objetivo de enriquecer a experiência acadêmica e de vida dos estudantes.

Vale ressaltar ainda que, atenta às demandas sociais e com a missão de formar cidadãos e profissionais qualificados para o mercado do futuro, a Unileão é a instituição de ensino do interior cearense que mais investe em sustentabilidade e em contrapartidas sociais, percebidas pelos inúmeros atendimentos realizados nas áreas de Saúde, Jurídica, Social e de Negócios.