(88)99216-3040

Integrantes da LAPATE publicam artigos em livro científico

Estudos foram publicados no livro Pesquisas em Saúde, produzido pela Editora Inovar.

14/09/2020 09:07 am - Atualizado em 14/09/2020 09:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os integrantes Ávyla Pereira Frutuoso Rodrigues, Francisco Wallyson Ferreira Lira, Kate Santos Miranda, Luana Márcia Barros Costa, Sandryelle de Andrade Rodrigues e Vivian Faustino Martins, da Liga Acadêmica de Parcerias com o Terceiro Setor (LAPATE), tiveram dois artigos científicos publicados no livro Pesquisas em Saúde, produzido pela Editora Inovar. Os estudos foram orientados pela professora do curso de Serviço Social da Unileão Sheyla Alves Dias.

O primeiro trabalho, intitulado “A Intersetorialidade Entre o Serviço Social e a Odontologia no Terceiro Setor: Promoção e Prevenção da Saúde Bucal no Âmbito Familiar de Pessoas com Deficiência”, teve como objetivo analisar a importância da família aliada a uma intervenção interdisciplinar entre Serviço Social e Odontologia na prevenção e promoção da saúde bucal de pessoas com deficiência para a garantia do direito à saúde no âmbito das Organizações da Sociedade Civil.

Já o segundo estudo, “A Relevância do Terceiro Setor como Mobilizador Social em Defesa da Saúde Pública”, abordou o direito básico à saúde e sua importância para a garantia do bem-estar social.

Ação para atuar contra a desigualdade social.


COMPARTILHE: