Modalidades esportivas individuais se popularizam na pandemia

21/09/2020 13:46 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A prática de atividades físicas com regularidade está diretamente ligada à manutenção do nosso bem-estar e da nossa imunidade. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas precisaram se reinventar de várias formas, inclusive na maneira como praticavam atividades físicas, que passaram a privilegiar as modalidades individuais e as práticas ao ar livre.

Mesmo com o retorno gradual das atividades, as regras de distanciamento social permanecem e as tendências adotadas durante o período de quarentena deverão se manter. Segundo o professor dos cursos de Educação Física da Unileão Marcos Antonio, o treinamento funcional em casa com acompanhamento remoto e corridas ao ar livre são exemplos de modalidades cuja adesão cresceu nos últimos meses. O ciclismo também surge como outra alternativa adotada nesse período de pandemia.

“Após a pandemia, o cenário de busca por modalidades com acompanhamento remoto deve permanecer crescendo”, avalia o docente da Unileão. De acordo com o prof. Marcos Antonio, os profissionais de Educação Física devem estar preparados para um mercado de trabalho transformado.

Unileão forma novo perfil de profissional da Educação Física

A Unileão vem preparando seus estudantes para desempenharem suas funções no mercado de trabalho atual e do futuro com o máximo de qualidade e acompanhando as novas tendências. Os cursos de Educação Física da Instituição realizam capacitações regulares com o intuito de apresentar aos estudantes uma maior variedade de possibilidades de atuação, com e sem uso de tecnologias, estimulando o espírito empreendedor dos acadêmicos.

“Além disso, atuamos, também, no desenvolvimento das soft skills nos nossos futuros profissionais, como resiliência, empatia, colaboração e comunicação”, observa o prof. Marcos Antonio.

Dicas para a prática segura de atividades físicas na pandemia

É preciso manter a frequência de atividade físicas para se ter uma vida saudável. No atual cenário, as atividades praticadas ao ar livre se tornam, então, uma ótima opção. Confira algumas medidas de proteção que devem ser tomadas para esses casos:

• Use máscara;
  • Escolha horários e locais com menor circulação de pessoas;
  • Evite aglomerações quando estiver praticando atividades físicas;
  • Se a atividade for em grupo, mantenha uma distância de pelo menos 2 metros entre os participantes;
  • Utilize álcool em gel 70% para efetuar a limpeza dos equipamentos à sua disposição em parques e praças públicas;
  • Procure a orientação de um profissional de Educação Física para realizar exercícios regulares.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.