Saiba como acessar a nova plataforma de aulas remotas da Unileão

Microsoft Teams substituirá o Google Meet como ferramenta de apoio às aulas remotas a partir de amanhã (1º), sendo mantido o Moodle enquanto plataforma de aprendizagem.

30/09/2020 15:59 pm - Atualizado em 30/09/2020 21:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As aulas remotas das disciplinas dos cursos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) serão transmitidas por meio da plataforma Microsoft Teams a partir de amanhã (1º). Com o intuito de oferecer um suporte tecnológico ainda mais eficiente para esse processo de virtualização das atividades, o novo ambiente de aulas remotas da Instituição substituirá o Google Meet, sendo mantido o Moodle como a plataforma de aprendizagem.

Confira abaixo o passo a passo de como acessar o Microsoft Teams:

Etapa 1: Ingresse nas equipes correspondentes às suas disciplinas

É importante realizar essa etapa com alguns minutos de antecedência ao horário da aula, pois, no primeiro acesso, o professor ou a professora de cada disciplina precisará aceitar a sua solicitação para liberar o seu acesso ao ambiente onde ocorrerá às aulas.

1. Acesse a plataforma Unileão Digital;
  2. Selecione a disciplina desejada;
  3. Clique em “Link para equipe Microsoft Teams”;
  4. Você poderá optar por ingressar na web ou baixar o aplicativo;
  5. No Microsoft Teams, faça o login com os seguintes dados:
    Usuário: “nº da matrícula sem as aspas”@aluno.unileao.edu.br (Ex.: [email protected])
    Senha: Unileao@2020
    (Atente-se para o “U” maiúsculo);
  6. Clique em “Ingressar” para solicitar o ingresso à equipe da disciplina;
  7. Aguarde o professor ou a professora da sua disciplina aceitar a sua solicitação de ingresso à equipe.

Repita esses passos no Unileão Digital para solicitar o ingresso em todas as suas disciplinas.

Etapa 2: Conecte-se às aulas

Depois que o professor ou a professora da sua disciplina aceitar sua solicitação, siga os passos abaixo:

1. Acesse o Microsoft Teams no horário da sua aula;
  2. Clique no menu “Equipes”;
  3. Clique na equipe correspondente à disciplina;
  4. Clique em “Ingressar” para conectar-se à aula.

Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma plataforma que simula a dinâmica de uma sala de aula e que disponibiliza muitos recursos interativos, oferecendo praticidade ao uso da tecnologia no aprendizado e ampliando as possibilidades de vínculo entre discentes e docentes. No novo espaço digital, além de assistir às aulas, os alunos poderão realizar pesquisas e armazenar arquivos, acessar atividades e respondê-las, bem como participar de chats e videoconferências.