Últimos dias de inscrição para o Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão

Pós-graduação capacita profissionais com conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação na área do ensino multidisciplinar em Saúde.

30/09/2020 18:38 pm - Atualizado em 30/09/2020 18:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As inscrições para o Processo Seletivo Suplementar do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), curso que capacita profissionais com conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação na área do ensino multidisciplinar em Saúde, encerram no dia 9 de outubro. Os interessados na seleção da pós-graduação podem se inscrever por meio deste link.

A Unileão investe em pesquisa de ponta e ensino de excelência, sendo a única Instituição particular do Cariri a oferecer um curso de Mestrado próprio com recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O corpo docente do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão é composto por doutores nas mais diversas áreas do conhecimento.

De acordo com o coordenador do Mestrado, prof. Galberto Martins, a CAPES caracteriza o Ensino como uma área multidisciplinar que se mostra em crescimento e com grandes perspectivas no desenvolvimento de tecnologias associadas à aprendizagem.

“Os processos inovadores advindos de projetos de pesquisas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação podem gerar parcerias com o setor produtivo com viés na disseminação para os setores educacionais da sociedade”, ressalta o prof. Galberto Martins.

Conforme o professor do Mestrado da Unileão Marcus Cézar Belmino, mais do que acrescentar um título à formação dos profissionais, a Instituição atua na construção de tecnologias e processos de desenvolvimento e melhoramento das metodologias de ensino e currículos.

“A gente desenvolve pesquisa na área de Ensino e Saúde e isso é um grande diferencial, porque significa que somos uma Instituição que reflete sobre o seu próprio fazer e constrói possibilidades sobre esse próprio fazer. Então, se por um lado as instituições de ensino de modo geral formam profissionais, a gente também tem o processo reflexivo e crítico de construção interdisciplinar de práticas pedagógicas e desenvolvimento de docentes. Nós formamos os docentes que formarão os novos profissionais”, destaca o prof. Marcus Cézar Belmino.

Dessa forma, a pós-graduação da Unileão é multidisciplinar, sendo voltada para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais da Saúde, além de profissionais de outras áreas que queiram pesquisar a interlocução entre os campos amplos da Saúde e do Ensino. Também abrange, como público, docentes dos diferentes níveis educacionais de todas as outras áreas.

O curso qualificará os profissionais para as atividades no mercado de trabalho e na docência, disseminando diferentes metodologias de ensino e novas tecnologias pedagógicas na área da Saúde. Além disso, atualizará os profissionais acerca dos princípios de acessibilidade e tecnologia assistida para atuação na educação inclusiva, os capacitando, ainda, para práticas inovadoras de empreendedorismo em todos os níveis de atenção à saúde e ensino.

Mestrado Profissional

O prof. Galberto destaca que, com a oferta do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, a Instituição cumpre seu papel de democratizar o conhecimento e oferecer oportunidades.

“A implantação do Mestrado se manifesta de forma positiva na qualificação de todos os profissionais que se interessam pelo Ensino e Saúde de forma ampla, com conhecimentos em métodos, técnicas e procedimentos educacionais, de pesquisa e habilidades para o exercício profissional e no magistério”, frisa.

O Mestrado Profissional em Ensino em Saúde é um curso de pós-graduação stricto sensu que possibilita uma formação mais aprofundada, aliando boa concepção técnica e gestão. O prof. Marcus Cézar salienta que, além da formação da pesquisa, o Mestrado tem um propósito voltado para a construção de um produto aplicável no contexto de trabalho.

“O Mestrado Profissional tem todo o rigor acadêmico da pesquisa, mas está interessado, ainda, na produção de produtos que possam transformar os campos de trabalho em que os profissionais estão inseridos. Então, nossas aulas são adaptadas para quem está no ambiente do trabalho ou está se inserindo no mercado, sendo realizadas nos finais de semana”, frisa o docente.

Processo seletivo on-line

Todo o processo seletivo será realizado de forma remota, conforme previsto no edital. A Instituição está oferecendo 16 vagas para a pós-graduação e os interessados podem financiar o valor do curso em até 60 meses pela Intersector.

Confira aqui o edital!

Confira aqui o novo cronograma!

Financiamento com a Intersector

A Unileão tem parceria com a Intersector, uma das maiores empresas de financiamento educacional do Brasil. A partir dessa oferta de financiamento, os estudantes têm até o triplo do tempo de duração do curso, ou seja, até 60 meses para pagar os cursos de pós-graduação ofertados pela Instituição. Todo o processo de simulação e contratação do financiamento pode ser feito de forma on-line por meio deste link.

Confira abaixo a tabela de preços para financiamento do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde:

PRAZOS VALOR DA PARCELA
36 meses R$ 1.992,86