(88)99216-3040

Unileão parabeniza tecnólogos neste dia 6 de outubro

Cursos superiores tecnológicos representam uma oportunidade de rápido crescimento profissional em ramos de atividades altamente promissoras.

06/10/2020 18:10 pm - Atualizado em 07/10/2020 15:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta terça-feira (6) é comemorado o Dia do Tecnólogo, conforme o Projeto de Lei nº 9.657, de 1997. A data é dedicada aos profissionais que são dotados de conhecimentos específicos para atenderem com agilidade e inovação as necessidades do mercado de trabalho em diversas áreas como negócio, comércio, indústria e serviços. Focados nas reais demandas da sociedade, os tecnólogos se destacam cada vez mais no mundo empresarial.

 Para ampliar a oferta e a formação de novos profissionais qualificados, especializados e atualizados com as competências que permitam a imediata inserção no mercado de trabalho, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece cursos superiores tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos.

Essas graduações têm duração mais curta, de dois a três anos, e oferecem um recorte temático visando formar especialistas em determinadas áreas. Esses cursos representam, portanto, uma oportunidade de rápido crescimento profissional em ramos de atividades altamente promissoras e ainda carentes de profissionais competentes.

Após a formação, os tecnólogos podem seguir com os estudos e ingressar normalmente em uma especialização, mestrado ou doutorado. Para quem já está no mercado de trabalho, o diploma em um curso superior tecnológico pode agregar valor à experiência profissional e valorizar bastante o currículo.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unileão forma profissionais preparados para a atuação em empresas de tecnologia de pequeno a grande porte, em indústrias ou até mesmo de forma autônoma, pois o curso oferece aos seus alunos uma formação voltada ao empreendedorismo, incentivando a criação de startups a partir de projetos realizados durante a graduação.

Por ser uma formação de conhecimento global, o profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um dos mais requisitados no mercado de trabalho atual. Durante a graduação, composta por seis semestres, o discente do curso estuda a Tecnologia da Informação (TI), que pode ser dividida em quatro partes: desenvolvimento de software, administração de banco de dados, administração de redes e suporte.

Dessa forma, os profissionais formados na Unileão são capazes de desenvolver sistemas de informação, garantindo maior usabilidade dos processos, assim como a segurança das informações, além de administrar banco de dados e softwares em diversas plataformas.

Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos

O gestor comercial formado pela Unileão tem a tática e a técnica necessária para vender o que se propõe, tendo seu campo de atuação em empresas comerciais e de serviços, na gestão de equipes de vendas, na gestão de empresas de atendimento (telemarketing, call centers, contact centers e apoio ao comércio eletrônico) e em consultoria e assessoria de Marketing.

Já o curso de Gestão de Recursos Humanos da Unileão habilita o aluno para atuar na área de RH em empresas de diferentes portes e ramos de atividade. Além disso, estimula o potencial empreendedor para prestar serviços de RH, especialmente para pequenas e médias empresas.

O profissional de RH pode atuar como: gerente de Recursos Humanos, supervisor de Recrutamento e Seleção, supervisor de Cargos e Salários, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, analista de Cargos e Salários, analista de Recrutamento e Seleção, analista de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, técnico de Recrutamento e de Treinamento em Cargos e Salários, assistente de Departamento de Pessoal.

Certificados de Excelência

Os alunos dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão, incluindo as graduações de Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, desenvolvem competências a partir das disciplinas separadas por eixos de conhecimento, metodologia de ensino premiada pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

No final de cada semestre, acontece um Exame de Certificação para emitir certificados de excelência aos estudantes aprovados. A aprovação valoriza o conhecimento adquirido pelos alunos da Instituição e permite que os estudantes acrescentem a certificação no currículo e comprovem competências antes mesmo do final do curso, o que facilita o ingresso deles no mercado de trabalho.

Estação de Negócios

A Estação de Negócios da Unileão, inaugurada em março de 2019, possibilita um formato de ensino diferenciado, onde os cursos das áreas de Gestão e Negócios da Instituição compartilham conhecimento entre si por meio de eixos. O método tem como principal benefício oferecer a experiência educacional baseada na formação de competências.


COMPARTILHE: