Sistema do FIES apresenta instabilidades e MEC prorroga inscrições nas vagas remanescentes para 2020.2

Elevada procura para inscrição no FIES ocasionou instabilidade no sistema e MEC lança nota informando que ampliará cronograma de vagas remanescentes.

08/10/2020 09:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota no site oficial do FIES na última quarta-feira (7) comunicando que prorrogará o cronograma do processo de ocupação das vagas remanescentes oferecidas pelo financiamento. De acordo com o comunicado, a elevada procura para inscrição no FIES resultou em instabilidade no sistema e, para evitar que os candidatos sejam prejudicados, o MEC informou que ampliará os prazos de inscrição, medida que deverá ser oficializada em breve por meio de edital, documento onde constará as novas datas.

A Unileão é recordista em vagas de FIES na região do Cariri em virtude dos bons resultados nas avaliações do MEC. Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição nas vagas remanescentes, a Unileão disponibiliza uma equipe especializada para prestar atendimento sobre o assunto no WhatsApp (88) 99216-3040.

Requisitos para inscrição no FIES

Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Esses requisitos para contratação do financiamento serão alterados no próximo semestre, tornando mais difícil a contratação do FIES a partir de 2021, porque o aluno também deverá apresentar uma nota mínima de 450 pontos na redação, conforme portaria do MEC, sendo recomendada a participação nas vagas remanescentes para 2020.2.

Vagas

A ocupação das vagas será efetuada de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu. Após a conclusão da inscrição, o candidato tem dois dias úteis para validar as informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento CPSA da Unileão, através do link que será enviado para o seu e-mail.

Os candidatos que não tenham quitado financiamento anterior pelo FIES ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do FIES.