(88)99216-3040

CONFIC chega à sua 10ª edição em 2020

Evento será transmitido pela internet entre os dias 4 e 6 de novembro.

09/10/2020 09:12 am - Atualizado em 30/10/2020 14:19 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Congresso de Fisioterapia do Cariri (CONFIC), maior evento acadêmico de Fisioterapia da região, chega à sua décima edição em 2020. Tendo como tema “Práticas assistenciais disruptivas: saúde digital, protagonismo profissional e universalidade científica”, o evento será realizado de forma remota entre os dias 4 e 6 de novembro, a partir das 19h, sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. Os interessados em participar do Congresso poderão se inscrever de forma online e gratuita, através deste link.

A programação do evento contará com conferências, painéis, salas de discussão e apresentação de trabalhos científicos sobre os principais temas da Fisioterapia, promovendo o debate acerca dos alcances e projeções da Fisioterapia no mundo contemporâneo.

Confira aqui a programação completa do X CONFIC!

Submissão de trabalhos

As pessoas inscritas no evento poderão apresentar trabalhos na modalidade oral durante o CONFIC. As submissões deverão acontecer no período de 10 a 23 de outubro. Os resumos, de tema livre, devem ser enviados para o e-mail

[email protected] até a data limite. Todos os autores devem estar inscritos no evento, com exceção do orientador.

Confira aqui o edital completo de submissão de trabalhos!

Confira aqui o modelo do resumo simples!

 Sobre o CONFIC

 O CONFIC se consolidou como referência para acadêmicos e profissionais de Fisioterapia do Cariri nos últimos 10 anos. O evento reúne profissionais renomados e especialistas da Fisioterapia para o debate sobre as principais novidades e atualizações na área, proporcionando um espaço de troca de experiência entre discentes, egressos e fisioterapeutas.

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, os profissionais de Fisioterapia ganharam lugar de destaque na recuperação dos pacientes com a covid-19, o que estimula a discussão a respeito dos rumos da área para o futuro.

Nesse cenário, a décima edição do CONFIC pretende apresentar os alcances e projeções dos avanços contemporâneos da Fisioterapia na realidade do Brasil, Nordeste, Ceará e Cariri, além do lugar do fisioterapeuta como profissional de enfrentamento à pandemia.

Conheça os palestrantes do X CONFIC:

Leonardo Costa

PhD, fisioterapeuta com mais de 21 anos de experiência clínica e 12 anos de experiência acadêmica. Possui doutorado pela Universidade de Sidney (Austrália) e lidera um grupo de pesquisa com mais de 150 publicações.

Laíse Veloso

Fisioterapeuta pélvica; mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista da Magistratura (Unifesp/EPM); especialista em Ginecologia pela Unifesp; especialista em Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP); e coordenadora da equipe de fisioterapia do Projeto Afrodite – Ambulatório de Sexualidade Feminina da Unifesp.

Liris Wuo

Formada no ano de 2000 na Universidade de Mogi das Cruzes, realizou a especialização na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 2002, na primeira turma de Fisioterapia voltada à reabilitação das disfunções pélvicas e do assoalho pélvico. Hoje dedica-se ao atendimento de mulheres na gestação e no pós-parto e com mulheres com dor pélvica e vaginismo.

Luan Alves

Fisioterapeuta graduado pela Estácio do Rio Grande do Norte; especialista em Sexualidade Humana, Fisioterapia na Saúde da Mulher e Reabilitação do Assoalho Pélvico; membro da ABRAFISM; sócio-fundador da Humanê – Saúde Íntima®️; idealizador e fisioterapeuta do Programa Gestativa®️ e do Projeto Flor de Lotús – atendimento gratuito em disfunções sexuais femininas.

Raone Daltro

Especialista em Musculoesquelética (ISCMSP); fisioterapeuta da Clínica La Posture; docente do curso de Fisioterapia da UniSant’Anna; ministrante nacional dos cursos de Reabilitação Funcional nas Lesões de MMSS e MMII; e professor de várias pós-graduações voltadas à ortopedia e esportiva pelo Brasil.

Lucas Cacau

Especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva e em Fisioterapia Cardiorrespiratória; mestre e doutor em Ciências da Saúde; diretor regional Assobrafir Sergipe; e diretor da clínica Intervent.

Diego Galace de Freitas

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005); especialista em Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura) pelo Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (IBRAMRP/2005); especialista em Aprimoramento em Fisioterapia Músculo-Esquelética pela Santa Casa de São Paulo (2007/08); e doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Wesley de Souza

Fisioterapeuta – UNINTA; especialista em Fisioterapia Dermatofuncional – Inspirar; tem diploma internacional em Fisioterapia Dermatofuncional – Universidade Finis Terrae (CHI) e Instituto Fisio Médico (ESP); professor do curso de Fisioterapia – Faculdade UNINTA – Itapipoca; e tutor do curso de graduação técnica em Estética e Cosmética – Fac. Pitágoras Polo Sobral.

Fábia Azambuja

Fisioterapeuta dermatofuncional – terapeuta capilar; mestrado em Ensino na Saúde; pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional; pós-graduação em RPG/Reposturarse; coordenadora geral e docente da Pós-graduação Avançar – CE; docente do curso de graduação em Estética e Cosmética UNIFOR – CE; docente da empresa cursos Avançar; e idealizadora do Tricologia Além do Fio.

Ynaiã Andreo

Formada na Fundação Educacional de Fernandópolis; pós-graduada na Faculdade Inspirar; habilitada em Fisioterapia no Pré e Pós-Operatório de Cirurgia Plástica e Estética Reparadora; formada pelo método Godoy e Godoy de Drenagem Linfática; certificação internacional no Método Leduc; proprietária do Consultório de Estética no Litoral Norte de São Paulo; e coordenadora científica do Grupo Shopfisio.

Thiago Alcanfor

Pós-graduado em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor (RJ); especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Cariri; Coordenador de Fisioterapia do Hospital e Maternidade São Lucas; fisioterapeuta da TECLIFE Soluções em Saúde; e diretor Regional Ceará da ASSOBRAFIR.

Paula Staudinger

Pós-graduada em Fisioterapia em Traumato-ortopedia pela Faculdade Estácio de Sá (PE); Pós-graduada em Acupuntura – CITE/PE; especialista em Infertilidade e Saúde Reprodutiva – Método Erika Nery; formação em Fitoterapia e Dietoterapia – IBRAPICS; formação em Florais de Bach e Aromaterapia (IBRA); fisioterapeuta da Unidade Hospitalar de Igarassu (PE); e acupunturista da Rede Climena (PE).

Ivens Giacomassi

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR/COFFITO); pós-graduado em Fisioterapia em Terapia Intensiva pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP); e fisioterapeuta do Hospital do Servidor Público Estadual e do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

Flávio Maciel

Mestre em Ciências Biológicas e doutor em Ciências da Saúde; especialista em Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva; professor da Universidade Católica de Pernambuco; fisioterapeuta intensivista da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco; CEO da Santevie Centro de Saúde e Bem-Estar e da CVFM Treinamento e Desenvolvimento Profissional; e presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR).

Aline Sabadini

Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino (IBRAPE); cursando pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); graduada em Fisioterapia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA); e sócia-fundadora da Clínica Sabadini de Fisioterapia e Estética (SP).

Mauro Barbosa

Mestre em Ciências Médicas; membro da Comissão Científica da SBRASH; e membro do Departamento de Disfunção Sexual Masculina da ABEMSS.

Fernando Pedro

Doutorando em Fisiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais; fisioterapeuta (UNILEÃO) e pesquisador no Laboratório de Sinalização Cardíaca (ICB/UFMG), onde desenvolve pesquisa sobre vias de sinalização ativadas pela aldosterona em cardiomiócitos.

Ramon Távora Viana

Fisioterapeuta; doutor em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); professor do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC); e pesquisador em Reabilitação Neurológica e Funcionalidade.

Sandro Oliveira

Especialização em Terapia Intensiva; MBA executivo e gestão empresarial; diretor do grupo Home Care Cariri; CEO do grupo Teclife – Soluções em Saúde; e consultor clínico de equipamentos para apneia do sono, terapia intensiva e home care.

Fabianne Maisa

Pós-graduada em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor (RJ); especialista em Fisioterapia Respiratória pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela ASSOBRAFIR; fisioterapeuta do Hospital das Clínicas de Pernambuco e PROCAPE; doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e professora adjunta do colegiado de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE).

Noberto Fernandes

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco; professor de cursos e pós-graduações na área, com experiência na ênfase em Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia em Terapia Intensiva e Fisiologia do Exercício; pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho; especialista em Fisioterapia Respiratória e especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); coordenador de Residência do Hospital Procape/PE.

Victor Ribeiro Neves

Fisioterapeuta pelo Centro Universitário de Caratinga (MG); especialista em Fisiologia do Exercício e Desempenho Humano pela UFSCar (São Carlos/SP); mestre e doutor em Fisioterapia (UFSCar); professor adjunto do Colegiado de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco (UPE – Campus Petrolina); professor permanente do Programa de Pós-Graduação nos níveis Mestrado e Doutorado Acadêmico em Reabilitação e Desempenho Funcional da UPE (Campus Petrolina); coordenador da Residência Uniprofissional em Fisioterapia Hospitalar com Ênfase em Cardiorrespiratória da UPE (Campus Petrolina); e coordenador da Residência Uniprofissional em Fisioterapia em Terapia Intensiva UPE/Hospital Agamenon Magalhães (Recife/PE).

Raquel Soares

Fisioterapeuta pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); especialista em Fisioterapia Respiratória pela Universidade Gama Filho (UGF/RJ); pós-graduada em Sono pelo H. Albert Einstein (SP); fisioterapeuta do Hospital Getúlio Vargas (Recife/PE); coordenadora da equipe de fisioterapeutas do Sono da TECLIFE.

Cláudio Albuquerque

Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Cardiopulmonar e em Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); doutorando em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPE; e coordenador assistencial da Residência do Cisam da Universidade de Pernambuco (UPE); líder da equipe de Fisioterapia do HC-UFPE do Cisam da UPE.

Giselle Paiva

Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE); especialista em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); fisioterapeuta das UTIs neonatais do Hospital das Clínicas (HC/UFPE-EBSERH) e do Hospital Barão de Lucena (SES-PE).

Rodrigo Pegado

Mestre e doutor em Psicobiologia pela UFRN; formação em estimulação transcraniana por corrente contínua pela universidade de Harvard; professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor das pós-graduações em Ciências da Reabilitação e Ciências da Saúde da UFRN; coordenador do grupo de pesquisa em Neuromodulação Clínica.

Djacyr Viana

Fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); pós-graduado em Fisioterapia em UTI; especialista em Terapia Intensiva pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional/Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (COFFITO/ASSOBRAFIR); coordenador da Fisioterapia do Hospital Pelópidas Silveira; coordenador científico do grupo TECLIFE; e coordenador assistencial da Residência Multiprofissional em Urgência, Emergência e Trauma do Hospital Getúlio Vargas.

Fabrício Olinda

Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade de Pernambuco (UPE); pós-graduado em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Faculdade Redentor (RJ); pós-graduação em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente pelo Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa; títulos de especialistas em Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva/Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (ASSOBRAFIR/COFFITO); chefe do setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU–Univasf); e docente do curso de Fisioterapia pela Faculdade São Francisco (FASJ).

15 anos do curso de Fisioterapia da Unileão

 Em 2020, além dos 10 anos de realização do CONFIC, a Unileão celebra outro marco importante: são 15 anos desde a criação do curso de Fisioterapia na Instituição. Nesse período, centenas de profissionais foram formados na Instituição, aplicando seus aprendizados na região do Cariri e por todo o Brasil, transformando milhares de vidas.

O curso, que é conceito 4 na avalição do MEC, se pauta em uma formação humanizada e coerente com as necessidades do mercado. Além disso, a Clínica-Escola de Fisioterapia é considerada referência na região do Cariri, instrumento fundamental para a formação profissional qualificada dos alunos. O atendimento ao público é feito pelos estudantes, com supervisão dos professores.

Seja Unileão

 A Unileão está com condição especial para o ingresso com FIES nas últimas vagas ofertadas no semestre 2020.2. A Instituição permite que você estude no curso de sua escolha sem pagar nada enquanto aguarda o resultado das vagas remanescentes, mas essas condições são válidas por tempo limitado. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 88 9216-3040.

Serviço

X CONFIC – Congresso de Fisioterapia do Cariri

Data: 4 a 6 de novembro

Horário: 19h

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.


COMPARTILHE: