COPEX promove segundo módulo do curso para formação de monitores

Atividade de capacitação de monitores será transmitida pela plataforma Google Meet no próximo dia 19.

09/10/2020 20:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Unileão promoverá, no próximo dia 19, o segundo módulo do curso de formação de monitores para os estudantes selecionados no processo seletivo da Monitoria 2020.1. O módulo abordará o tema “Didática e Monitoria” e será transmitido pela plataforma Google Meet, das 14h às 18h. A participação na atividade é obrigatória para todos os monitores e renderá certificação de 4 horas. Os estudantes receberão o link para participarem do curso.

A atividade ocorrerá com apresentações por meio de webinários. No total, o curso será composto por quatro módulos e acontecerá mensalmente de forma remota ao longo do semestre, com o objetivo de capacitar os monitores para o desenvolvimento das atividades da monitoria na Instituição.

Cada módulo é apresentado por um grupo específico de docentes do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão e, simultaneamente ao desenvolvimento do curso, são compartilhados textos, artigos e vídeos voltados às temáticas dos módulos.

Confira abaixo a programação do módulo 2:

14h às 14h10 – Boas-vindas da COPEX

14h10 às 14h20 – Abertura da atividade

14h20 às 14h50 – Planejamento, Objetivos de Ensino e Conteúdos

Palestrante: Profa. Dra. Marlene Menezes de Souza

14h50 às 15h20 – Ensino e Aprendizagem

Palestrante: Profa. Dra. Fabíola Fernandes Galvão

15h20 às 15h50 – Debate

Facilitadoras: Professoras Marlene Menezes de Souza e Fabíola Fernandes Galvão

15h50 às 16h – Intervalo

16h às 16h30 – Metodologias de Ensino: formas e meios

Palestrante: Prof. Dr. Miguel Melo Ifadireó