(88)99216-3040

Funcionamento da Unileão no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Atividades e atendimentos remotos e presenciais estarão suspensos na próxima segunda-feira (12) em virtude do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

09/10/2020 14:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) suspenderá todas as atividades e atendimentos remotos e presenciais na próxima segunda-feira (12). O funcionamento da Instituição retornará na terça-feira (13).

Dia de Nossa Senhora Aparecida

A história do Dia de Nossa Senhora Aparecida conta que, na segunda quinzena do ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul e tentavam, há horas, fisgar algum peixe, mas não estavam conseguindo pescar nada. Um dos pescadores, então, içou a imagem degolada da santa. Em seguida, as suas redes, que voltavam vazias, se encheram de peixes.

O feito foi considerado um milagre da santa resgatada. Anos depois do ocorrido, foi construída uma capela dedicada à Virgem Maria, que rapidamente se tornou um local de peregrinação dos devotos.

Em 1930, o Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil e, em 1980, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado no país.


COMPARTILHE: