Especialização ofertada pela Unileão capacita contadores para a contabilidade pública

Curso de pós-graduação da Unileão está com inscrições abertas e tem previsão de iniciar as aulas em novembro.

16/10/2020 10:24 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com inscrições abertas para a segunda turma da Especialização em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. O objetivo da pós-graduação é formar e desenvolver competências profissionais, capacitando contadores para a análise e percepção crítica direcionada ao desenvolvimento e implementação de serviços no contexto da gestão pública. Os interessados podem se inscrever por meio deste link. As vagas são limitadas.

Na Especialização em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal da Unileão, os contadores são preparados, ainda, para atuarem no ambiente corporativo público, conhecendo plenamente os pontos relevantes do sistema público contábil brasileiro, e para a tomada de decisões estratégicas na gestão pública, reduzindo riscos na responsabilidade fiscal, de modo que haja o cumprimento das leis fiscais públicas.

Além disso, a pós-graduação estimula o autodesenvolvimento e a competência profissional por meio de um programa contemporâneo, atualizando o conhecimento de contadores sob o ponto de vista dos novos procedimentos e rotinas diante das entidades do Governo Federal, Estadual e Municipal.

O curso tem a duração de 18 meses e está previsto para ter início em novembro. As aulas serão ministradas mensalmente aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e domingos, das 8h às 12h, no campus Saúde. Mais informações sobre a pós-graduação podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 99216-3040.

Os componentes curriculares do curso são:

• Inteligência Emocional
  • Introdução à Contabilidade Aplicada ao Setor Público
  • Controle Interno Governamental
  • Finanças Públicas
  • Gestão do Conhecimento
  • Gestão e Equilíbrio Fiscal
  • Orçamento Público / Gestão Orçamentária
  • Responsabilidade Fiscal
  • Elaboração de Projetos Governamentais
  • Sistema de Gestão e Controle de Custos
  • Controladoria