NPJ da Unileão retorna com os atendimentos presenciais

A Unileão voltará com atendimentos presenciais no NPJ para oferecer suporte a quem tem dificuldades em solicitar atendimento on-line.

20/10/2020 11:24 am - Atualizado em 30/10/2020 14:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para oferecer atendimento jurídico gratuito a pessoas com dificuldades em solicitar esse suporte de maneira remota ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), a Instituição voltará a atender pessoas presencialmente no NPJ. Serão disponibilizados equipamentos e auxílio técnico para que os cidadãos assistidos possam entrar em contato com os alunos de Direito, que realizarão essas solicitações de forma remota.

“Percebemos que as pessoas mais carentes, e até mesmo mais idosas ou com menos instrução, têm dificuldades em utilizar a tecnologia para atendimento. Assim, com este atendimento no local, iremos superar essas dificuldades e conseguiremos, inclusive, realizar uma inclusão digital neste período de tantas dificuldades”, afirma o prof. Jânio Tavares, coordenador do NPJ da Unileão.

Os interessados nos atendimentos jurídicos do NPJ poderão procurar o Núcleo de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações sobre os atendimentos estão disponíveis pelo WhatsApp (88) 2101-1071.

NPJ da Unileão

O NPJ mantém parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público do Ceará (MPCE), bem como com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e promove diversos atendimentos gratuitos voltados à comunidade como, por exemplo, resolução de conflitos, atendimentos na área Cível que envolvam o consumidor, acidentes de trânsito, inclusão do nome no SPC e Serasa, cobranças ilegais, indenizações, dentre outros serviços jurídicos essenciais.

O espaço é um dos equipamentos responsáveis por oferecer estágio para os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da Instituição, devidamente supervisionados por professores experientes, defensores públicos e promotores de justiça.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.