Unileão segue em destaque no ranking do Enade no Ceará e no Nordeste

Cursos da Unileão estiveram entre os mais bem avaliados do Ceará e do Nordeste no Enade 2019.

20/10/2020 19:09 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (19) o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) referente ao ano de 2019 e novamente os cursos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) estiveram entre os mais bem avaliados do Ceará e do Nordeste.

No último ciclo, a Unileão teve os cursos de Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia avaliados pelo MEC, que confirmou o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio no topo do ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) mais bem-conceituadas da região nordestina.

Sendo o primeiro e maior centro universitário do Cariri, a Unileão vem confirmando há 19 anos os excelentes resultados obtidos nesse e nos ciclos anteriores, o que insere todos os cursos avaliados da Instituição com os melhores indicadores de qualidade no Enade.

Essa performance conquistada pelos estudantes com amplo apoio dos professores, funcionários e da Diretoria da Instituição assegura a todos os alunos e à comunidade acadêmica da Unileão a continuidade dos investimentos no Ensino Superior, além de valorizar a qualidade da formação profissional oferecida no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.

Mais chances de empregabilidade agora e no futuro

O Enade, que é um dos principais indicadores do MEC, traduz a qualidade de ensino que leva os alunos da Unileão a terem maior sucesso profissional e alto índice de empregabilidade. A Instituição prepara profissionais e cidadãos empreendedores com competências e habilidades diferenciadas que trarão um desempenho superior, seja nos negócios, seja no mercado de trabalho atual e do futuro.