Servidores públicos são lembrados neste dia 28 de outubro

Dia do Servidor Público faz alusão ao Decreto Nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, que rege os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos.

28/10/2020 09:23 am - Atualizado em 29/10/2020 09:24 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. A data, que é tratada como ponto facultativo em muitos setores do funcionalismo público por todo o país, tem origem ainda no governo de Getúlio Vargas. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no Decreto Nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual a data foi escolhida para homenagear esses profissionais.

Para se tornar servidor ou servidora no setor público, a pessoa precisa participar e ser aprovada em um concurso. As áreas de atuação dos servidores são diversas, tais como Justiça, Saúde, Educação, Administração Pública e Segurança. Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais.

Unileão tem orgulho de fazer parte da formação de servidores públicos

A Unileão entende a importância dos servidores públicos na manutenção de serviços essenciais para a sociedade brasileira e, com orgulho por ter formado inúmeros profissionais em atuação no funcionalismo público, parabeniza todos os funcionários do setor pela atuação em prol da comunidade, especialmente a mais carente.

Todos os anos, egressos dos cursos da Unileão são aprovados em cargos públicos, seja no Ceará ou em outros estados brasileiros, como é o caso do egresso de Administração Ramon Suassuna, aprovado em primeiro lugar para o cargo de auditor de controle externo no concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Para ele, a graduação em Administração na Unileão forneceu uma base que o auxiliou na hora de estudar para o concurso. “O curso de Administração, além de me habilitar a fazer o concurso de auditor para essa área específica de formação, contribuiu na criação de uma base de conhecimento”, observa o egresso.

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.