Unileão abre inscrições para turma de Especialização em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal

Segunda turma do curso de Especialização em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal está prevista para iniciar as aulas em janeiro de 2021.

09/11/2020 16:00 pm - Atualizado em 12/11/2020 09:11 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para atender a alta demanda do mercado por profissionais de Fisioterapia nas áreas Pediátrica e Neonatal, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) lança a segunda turma de Especialização em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link. O início das aulas está previsto para janeiro de 2021.

Inscreva-se na Especialização em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal!

Mais informações sobre a pós-graduação podem ser obtidas pelo telefone (88) 2101-1087 / (88) 9 9934-9825 ou pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040. As vagas são limitadas.

Documentos necessários para a inscrição:

• 1 foto 3X4;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia autenticada do diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação;
  • Comprovante de residência atualizado.

Sobre a Especialização em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal

Nos 20 meses de duração do curso, os estudantes serão capacitados por disciplinas teórico-práticas necessárias para a formação do fisioterapeuta pediátrico e neonatal, possibilitando a promoção, proteção e recuperação das funções de neonatos, lactentes e pacientes pediátricos nos âmbitos hospitalar e pós-hospitalar.

Componentes curriculares do curso:

– Semiologia do recém-nascido e de risco. Aspectos anátomo-fisiológicos na criança;

– Farmacologia e exames complementares em Neonatologia e Pediatria;

– Desenvolvimento neuro-sensório-motor típico e atípico e avaliação neurológica;

– Fisioterapia Respiratória em Neonatologia e Pediátrica;

– Fisioterapia Cardiológica em Neonatologia e Pediátrica;

– Recursos terapêuticos e manuais em Neonatologia e Pediátrica;

– Características técnicas do ventilador mecânico e modos ventilatórios no neonato e pediatria;

– Fisioterapia em Terapia Intensiva em Neonatologia e Pediátrica;

– Fisioterapia em traumato-ortopédica em Neonatologia e Pediátrica – disfunções traumatológicas, órteses e próteses;

– Fisioterapia Neurológica do recém-nascido à criança;

– Assistência fisioterapêutica na criança queimada;

– Assistência fisioterapêutica em crianças oncológicas;

– Estimulação precoce e mobilização em pacientes neonatos e pediátricos;

– Terapias combinadas no processo da reabilitação da criança;

– Urgência e Emergência em Neonatologia e Pediatria;

– Assistência fisioterapêutica no desmame hospitalar à fase ambulatorial, atendimento home care;

– Distúrbios do sono em Neopediatria;

– Metodologia do Ensino Superior e didática do Ensino Superior;