Professores e alunos de mestrado da Unileão publicam artigo na Revista Multidisciplinar e de Psicologia

Trabalho é intitulado “Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Jurídico”.

11/11/2020 11:39 am - Atualizado em 11/11/2020 14:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os professores do curso de Direito da Unileão Alyne Andrelyna Lima Rocha, Miguel Angelo Silva de Melo, Christiano Siebra Felício Calou e o mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Instituição Francisco Renato Silva Ferreira tiveram um artigo publicado na Revista Multidisciplinar e de Psicologia.

Intitulado “Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Jurídico“, o artigo avalia como a globalização impactou nas economias dos mercados financeiros mundiais, ao passo em que acelerou indiscutíveis alterações nas estruturas sociais que passaram a fazer parte do cotidiano universitário.

“O trabalho analisa os impactos das metodologias ativas na aprendizagem por competências no ensino jurídico. Os resultados do estudo levam a compreensão de que as novas metodologias ativas de educação são importantes recursos para a melhoria do desempenho profissional”, comenta o prof. Christiano Siebra Felício Calou, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão e um dos autores do artigo.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.