COPEX ministra terceiro módulo do curso para formação de monitores

Com o tema “Tecnologias digitais da informação e comunicação e metodologias ativas”, o módulo será transmitido pelo Google Meet no próximo dia 18.

12/11/2020 19:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na próxima quarta-feira (18), a Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Unileão promoverá, por meio de webinários, o terceiro módulo do curso de formação de monitores. O módulo abordará os temas “Tecnologias digitais da informação e comunicação” e “Metodologias Ativas” e será transmitido pelo Google Meet, das 14h às 18h, sendo destinado a todos os monitores da Instituição.

No total, o curso é composto por quatro módulos, que estão sendo disponibilizados mensalmente e de maneira remota ao longo do semestre. A participação é obrigatória para todos os monitores e a atividade tem o objetivo de capacitar os participantes para o desenvolvimento das ações de monitoria na Instituição. A atividade vai gerar certificação de 4 horas por evento.

Os monitores deverão realizar suas inscrições no módulo até às 23h59 da próxima segunda-feira (16) pelo formulário enviado por e-mail, onde poderão, também, escolher um dos minicursos ofertados.

No dia do evento, todos os monitores receberão o link de acesso via e-mail, para participação geral, bem como para ingressar no minicurso escolhido. Aqueles estudantes que não receberem as mensagens por e-mail podem entrar em contato com a COPEX por [email protected] e solicitar os links.

A programação do módulo atual conta com palestras, debates, minicursos e oficinas, sendo todas as atividades conduzidas por um grupo específico de docentes do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão.

Programação do terceiro módulo do curso de formação de monitores:

14h às 14h10 – Boas-vindas da COPEX

14h10 às 14h20 – Abertura dos trabalhos pelo mediador

14h20 às 14h50 – Tecnologias digitais da informação e comunicação

Palestrante: Prof. Dr. Manoel Pereira Neto

14h50 às 15h20 – Metodologias Ativas

Palestrante: Prof. Dr. Miguel Melo Ifadireó

15h20 às 15h50 – Debate

Facilitadores: Prof. Dr. Manoel Pereira Neto e Prof. Dr. Miguel Melo Ifadireó

15h50 às 16h – Intervalo

16h às 18h – Minicursos/oficinas ministradas pelos professores do Mestrado

Minicurso 1 – Interação das redes sociais com aplicativos de simulação prática no processo de ensino e aprendizagem transdisciplinar