Unileão parabeniza diretores de escola pelo dia 12 de novembro

Gestores são homenageados pelo Dia do Diretor de Escola e possibilitam que todas as engrenagens das instituições de Educação Básica funcionem corretamente.

12/11/2020 08:00 am - Atualizado em 09/11/2020 13:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em homenagem aos gestores das instituições de Educação Básica, o dia 12 de novembro foi escolhido como o Dia do Diretor de Escola. Esses profissionais são responsáveis pela garantia de que todas as engrenagens das escolas funcionem corretamente, beneficiando toda a sociedade, em especial professores, alunos e pais dos estudantes.

Os diretores das escolas identificam oportunidades de melhoria na realidade de ensino de crianças, adolescentes e jovens e pensam nas soluções para o atendimento dessas necessidades, tendo ênfase também no trabalho em equipe, além de fazerem a ponte entre estudantes, professores e a sociedade.

Importância do diretor escolar

“Diretores de escola têm uma função muito importante, porque são maestros de uma orquestra que de um lado tem os professores e de outro lado tem os alunos”, frisa o prof. Luiz Geraldo, Diretor de Marketing da Unileão.

Ele enfatiza que vem acompanhando a autonomia concedida aos diretores escolares da região do Cariri e ressalta que esse fator permite trazer mais eficiência para os ambientes os quais são responsáveis, visando a oferta da melhor formação para os estudantes.

“Além disso, também pude perceber uma preocupação maior dos diretores na qualificação e no bem-estar dos professores, na questão do emocional em sala de aula, para que eles possam ter uma maior integração com a turma”, acrescenta o prof. Luiz Geraldo.

Para além dessas preocupações, os diretores também ficam atentos à formação dos estudantes. De acordo com o Diretor de Marketing da Unileão, os gestores sempre acompanham os índices de desempenho e de frequência dos alunos. Esses dados têm refletido diretamente nos indicadores de qualidade de ensino, outra questão de interesse dos diretores escolares.

“Tendo em vista tudo isso, os diretores têm um papel muito importante na construção de uma boa relação entre professor e estudantes, bem como na eficiência do ambiente e isso reflete na qualidade das escolas, especialmente no Nordeste, onde é perceptível o avanço no nível da educação”, avalia.

Unileão apoia diretores escolares

A Unileão tem realizado muitos trabalhos no sentido de levar aos diretores serviços que possam colaborar com a gestão escolar. Nós sempre estamos preocupados em alavancar a autoestima dos estudantes levando palestras motivacionais, informações sobre o mercado de trabalho, sobre os cursos que a Unileão oferece e sobre as formas de ingresso no Ensino Superior. Buscamos levar para esses estudantes, inclusive, motivação para a obtenção de um bom resultado no Enem, no caso do Ensino Médio, com aulões para que eles possam ter um reforço no aprendizado”, afirma o prof. Luiz Geraldo.

De acordo com ele, a Unileão também promove atividades nas escolas voltadas para os professores. “Nós levamos docentes da Unileão do curso de Psicologia para conversarem com os professores escolares sobre a emoção deles em sala de aula e fizemos isso, inclusive, nesse momento de pandemia, quando a solicitação passou a ser ainda mais requisitada que antes do coronavírus”, ressalta.

Esse auxílio tem ajudado os gestores escolares a alavancarem o índice, por exemplo, de alunos que saem do Ensino Médio direto para o Superior. Diante disso, a Unileão reforça seu compromisso com a educação, sabendo que a ajuda prestada aos profissionais da Educação Básica reflete diretamente na qualidade do Ensino Infantil, Fundamental e Médio da região do Cariri e do Ceará.

“Qualquer dificuldade que os diretores tenham, podem entrar em contato com a Unileão pelo WhatsApp 88 9209-5172, pedir nosso suporte, que nós estaremos sempre com eles nesse processo de busca por melhorias na eficiência das escolas”, finaliza o prof. Luiz Geraldo.