Caixa Econômica alerta para mudanças no acesso ao SIFESWeb

Banco passou a exigir que sistemas operacionais e navegadores sejam compatíveis com o protocolo TLS 1.2 ou superior, como medida de segurança digital.

13/11/2020 09:26 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Caixa Econômica Federal lançou um comunicado na última sexta-feira (6) destinado aos estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) a partir do semestre 1/2018. O aviso informa que, desde o último dia 9, o acesso ao SIFESWeb ocorre apenas por meio de sistemas operacionais e navegadores de internet (browsers) compatíveis com o protocolo TLS 1.2 ou superior. De acordo com a Caixa, a mudança é motivada por questões de segurança e confidencialidade dos dados mantidos na plataforma.

A seguir, seguem as versões dos principais sistemas operacionais e navegadores que podem ser utilizados para o acesso ao SIFESWeb:

Windows:

• Versão 7 SP1 e superiores

Navegadores:

• Internet Explorer 11
  • Microsoft Edge
  • Firefox Edge
  • Google Chrome 38 e superiores

As versões anteriores às listadas acima estão impedidas de terem acesso ao SIFESWeb desde terça-feira, dia 9 de novembro de 2020. Caso seja identificada qualquer dificuldade de acesso à plataforma, a Caixa orienta a verificar as versões do sistema operacional e do navegador utilizados.

Em caso de dúvidas, o banco oferece atendimento pelos números 3004 1104, para regiões metropolitanas, e 0800 726 0104, para demais localidades.

Aditamento encerra dia 30

O setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão destaca que o prazo de confirmação de aditamento de contratos do FIES estabelecido pela Caixa encerrará no próximo dia 30 e sugere que os estudantes agilizem o processo para não perderem o prazo. Em caso de dúvidas, os alunos da Instituição podem entrar em contato com o setor pelo WhatsApp (88) 9216 3040.