Curso de Serviço Social da Unileão realiza VI Fórum de Direitos Humanos

Evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

18/11/2020 13:56 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, nos dias 23 e 24 de novembro, o VI Fórum de Direitos Humanos: Racismo, Desigualdades e as Exclusões no Alvorecer do Século XXI. Em ambos os dias, o evento ocorrerá a partir das 18h15, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio deste link. Haverá certificação de 20 horas para os participantes.

No dia 23, a programação do VI Fórum de Direitos Humanos contará com uma palestra intitulada “Como quebrar as bases do racismo no Brasil?”, ministrada por Renan Sales, que é acadêmico de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), bolsista no Departamento de Ensino e Graduação da URCA, militante do Movimento Reinventar no Cariri e fundador e mobilizador do Projeto Escurecendo as Ideias – Núcleo de Estudos Raciais, e Maria Raiane Felix Bezerra, que é estudante de Ciências sociais, pesquisadora, integrante do NEGRER e vice-presidente do Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC).

Já no dia 24, será realizada a palestra “Estratégias de resistência da população negra contra o racismo no alvorecer do Século XXI”, ministrada por Luís Antônio Costa Silva, que é professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas em cursos presenciais e a distância, coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFAL), membro titular do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas do IFAL e pesquisador nas áreas de Educação Profissional, Etnodesign, Heteroidentificação e Políticas de Ações Afirmativas, Habitação Social e Educação para as Relações Étnicorraciais.

Serviço

Data: 23 e 24 de novembro

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Ação para atuar contra a desigualdade social.