Aluno do curso de Fisioterapia da Unileão se destaca em produção científica

Estudante apresentou artigos científicos e teve publicações em anais de diversos congressos acadêmicos durante o ano de 2020.

19/11/2020 08:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O estudante do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) João Alves tem se destacado na área da pesquisa científica entre a comunidade acadêmica da Instituição. O discente apresentou artigos científicos e teve publicações em anais de diversos congressos acadêmicos durante o ano de 2020.

O primeiro artigo, intitulado “A Importância da Fisioterapia Vascular na Prevenção de Complicações Clínicas na Doença Venosa Crônica em Membros Inferiores” foi apresentado no I Congresso de Trauma Vascular Exposto no site da Liga de Cirurgia Vascular do Cariri, da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O segundo artigo foi apresentado e publicado nos anais do XXIX Congresso Médico Acadêmico da Universidade de Campinas (UNICAMP), da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, com abstract aceito na International Journal of Medical Students. O trabalho foi intitulado “Terapia Compressiva: Bota de Unna Aplicada na Lesão Venosa”.

O terceiro estudo teve como tema “A Influência do Tratamento Fisioterapêutico na Funcionalidade do Paciente com Doença de Alzheimer” e foi publicado nos anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, na Journal Human of Growth and Development (Qualis B1), com anexo no site da Sociedade Brasileira de Fisioterapia.

Além desses artigos, o futuro fisioterapeuta ainda apresentou, no Congresso de Fisioterapia do Cariri de 2020 (X CONFIC), organizado pela Unileão, três artigos como autor principal e quatro artigos como coautor.

Os trabalhos apresentados no X CONFIC compreendem  as temáticas da Reabilitação precoce na UTI , Tratamento fisioterapêutico e Funcionalidade na esclerose Lateral Amiotrófica e Terapia descongestiva Complexa em pacientes com Linfedema de MMII.

A Unileão parabeniza, reconhece o empenho do estudante João Alves na produção científica e espera que essas pesquisas sejam apenas alguns dos estudos que o estudante desenvolverá durante a sua carreira de sucesso.

Enquanto Instituição de Ensino Superior comprometida com a Educação e com o desenvolvimento econômico, social e científico do país, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio continuará incentivando a pesquisa entre os membros da sua comunidade acadêmica.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.