Aluno do curso de Psicologia da Unileão publica capítulo de livro no Congresso Nacional em Science e Saúde

Estudo foi orientado pelo prof. Francisco Francinete Leite Junior e abordou a saúde mental da população LGBTQI+ em tempos de pandemia.

27/11/2020 13:35 pm - Atualizado em 27/11/2020 13:39 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno do curso de Psicologia da Unileão Isaac Marlon teve um artigo aprovado para publicação no formato de capítulo de livro no I Congresso Nacional em Science e Saúde (Edição Especial COVID-19). O trabalho foi orientado pelo prof. Francisco Francinete Leite Junior.

Intitulado “Saúde Mental da População LGBTQI+ e as Manifestações do Sofrimento Psíquico no Corpo em Tempos da Pandemia do COVID-19: as Marcas Corporais e Efeitos Psicossomáticos em um Público Oprimido”, o estudo teve o objetivo de pesquisar os impactos da pandemia da covid-19 sobre a população LGBTQI+ que, muitas vezes, sofre com a negação de direitos básicos, incluindo o acesso à saúde.

Essas limitações puderam se evidenciar ainda mais no contexto de pandemia, atingindo a saúde mental dessa população e, consequentemente, a saúde orgânica.

“A pesquisa é importante para as áreas da Saúde e Humanas, especialmente para a Psicologia, que compreende a promoção de saúde mental a partir também de um posicionamento ético, que coloca o psicólogo como crítico social e instrumento de desenvolvimento contra e qualquer todas as formas de negligência, opressão e discriminação”, aponta o prof. Francisco Francinete Leite Junior, docente do curso de Psicologia da Unileão e orientador do artigo do aluno Isaac Marlon.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.