(88)99216-3040

Coordenadora do curso de Enfermagem da Unileão publica dois capítulos em livro científico

Capítulos fazem parte do livro “Desenvolvimento da Criança e do Adolescente: Evidências Científicas e Considerações Teóricas-Práticas”, da Editora Científica.

03/12/2020 08:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), profa. Maryldes Lucena, teve dois capítulos publicados no livro “Desenvolvimento da Criança e do Adolescente: Evidências Científicas e Considerações Teóricas-Práticas”, da Editora Científica.

O primeiro capítulo, intitulado “Relação teórica-prática entre a política de promoção da saúde e os conceitos de educação de Paulo Freire: revisão integrativa”, teve como objetivo analisar alguns estudos sobre a temática por meio de uma revisão integrativa e de uma abordagem crítico-reflexiva. Além da professora, o estudo contou com a participação do egresso do curso de Enfermagem da Unileão Cícero Gonçalves Pereira.

Já o segundo capítulo, intitulado “Aspectos socioculturais da saúde e da doença e suas repercussões pragmáticas”, buscou, sob a ótica de uma revisão reflexiva, construir categorias temáticas para o desenvolvimento dos resultados e discussão dos aspectos socioculturais da saúde e da doença.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: