Data celebra importância de laços de afeto familiares

Dia da Família foi instituído pelo Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de outubro de 1963.

08/12/2020 12:57 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para celebrar os laços de afeto que são partilhados entre os membros de uma família, o dia 8 de dezembro foi escolhido como o Dia da Família. A data foi instituída pelo Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de outubro de 1963. O conceito de família é plural e envolve pessoas que possuem ou não laços sanguíneos.

A família pode ser formada por parentes, amigos, namoradas, namorados, esposas, maridos e até por animais de estimação. O importante é que as relações sejam baseadas em amor, na ajuda mútua e no compartilhamento de momentos marcantes na vida de seus integrantes.

A Unileão acredita que, mesmo na correria do mundo contemporâneo, é importante que as pessoas separem momentos para passar perto daqueles que amam e sugere aos colaboradores, professores e estudantes que encontrem períodos para reforçarem esses vínculos afetivos.

Dicas de atividades

Aproveite o Dia da Família e tire um tempo para passar com seus familiares. Seguem algumas dicas de atividades que vocês podem fazer para celebrarem a data:

• Assistir a um filme ou série juntos;
  • Cozinhar uma receita que gostam;
  • Jogar algum jogo eletrônico, de tabuleiro ou brincar em espaço aberto;
  • Fazer um passeio seguindo as normas de distanciamento social e higiene, além de utilizarem os itens de segurança durante todo o tempo fora de casa;
  • Ler o mesmo livro juntos e depois comentarem sobre a leitura;
  • Fazer uma ligação de voz ou vídeo, caso vocês se encontrem distantes fisicamente.