(88)99216-3040

Data debate inclusão social de crianças com deficiência

Dia da Criança Especial é comemorado nesta quarta-feira (9) e promove reflexões sobre a importância da inclusão de crianças com deficiência.

09/12/2020 13:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com o objetivo de fazer a população refletir sobre a importância da inclusão de crianças com deficiência na nossa sociedade é que o dia 9 de dezembro foi escolhido como o Dia da Criança Especial. A data também é uma oportunidade de informar sobre as deficiências existentes, quais os seus sinais e o que as crianças conseguem ou não fazer conforme a deficiência que apresentam.

A assistente social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e egressa do curso de Serviço Social da Unileão, Layne Antunes, relata que a criação e execução de programas de políticas públicas e sociais são imprescindíveis para o bem-estar da família e integração de indivíduos na sociedade. Nesse sentido, o Serviço Social atua para atender às necessidades da população, defendendo seus direitos básicos e a estruturação de uma sociedade mais igualitária.

“A inclusão social é de extrema importância, pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles”, afirma Layne Antunes..

A Unileão acredita que a educação é um dos pilares na difusão da inclusão social e tem um papel fundamental na conscientização da sociedade acerca da importância dos Direitos Humanos e sua efetividade.

Ação para atuar contra a desigualdade social.


COMPARTILHE: