Unileão divulga Calendário Acadêmico de 2021

Primeira edição anual do Calendário Acadêmico da Unileão possibilita que os estudantes tenham um panorama geral de todo o ano letivo em 2021.

09/12/2020 08:39 am - Atualizado em 09/12/2020 17:43 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) divulgou nesta quarta-feira (9) o Calendário Acadêmico referente ao ano de 2021. O documento traz, pela primeira vez na Instituição, um planejamento anual para que os estudantes tenham um panorama geral do funcionamento de todo o ano letivo em 2021.

O calendário estabelece as principais datas da rotina acadêmica da Instituição, com marcação de início e término dos períodos de prova, solicitação de segunda chamada, feriados, entre outras atividades acadêmicas conferindo ao documento o caráter de um guia para que a comunidade acadêmica aproveite melhor o ano.

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2021!

O Calendário Acadêmico de 2021 prevê o início das aulas do primeiro semestre letivo para 1º de março, logo após o período de carnaval, conferindo aos estudantes um tempo maior para descanso e cumprimento das atividades práticas sem comprometimento dos 100 dias letivos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Visão geral do ano letivo

O Calendário Acadêmico da Unileão para 2021 permite que os estudantes da Instituição consigam organizar melhor suas agendas para o próximo ano. Com uma visão anual, é possível melhorar a organização de atividades acadêmicas e pessoais com mais precisão. Na elaboração do Calendário, a Unileão propôs um alinhamento de datas para que a duração das aulas não se estenda de forma a afetar a agenda dos estudantes para o próximo ano letivo.