Egressa do curso de Educação Física da Unileão é aprovada em mestrado na UNIVASF

Projeto aprovado no mestrado da UNIVASP contou com a colaboração da professora dos cursos de Educação Física da Unileão Jenifer Pinheiro.

17/12/2020 15:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A egressa do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) formada na Instituição em 2018, Renata de Sousa Pereira, foi aprovada na seleção de mestrado para o Programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Para a mestranda sua conquista demonstra a importância de mulheres estarem conquistando mais espaço e oportunidades na sociedade.

“É uma extrema felicidade ir atrás dos objetivos e conseguir alcançá-los. Faço parte de um campo de atuação difícil para as mulheres: o universo das lutas. Ser mulher e ter um projeto de Karate Shotokan Tradicional aprovado no programa de mestrado me faz sentir realizada”, enfatiza Renata.

Segundo Renata, o apoio que recebeu dos professores da Unileão, até depois de formada, foi essencial para ter seu projeto, intitulado “Treinamento funcional para praticantes de Karate Shotokan”, aprovado no processo seletivo.

“Os professores e a coordenadora do curso de Educação Física, a profa. Lara Bottcher, sempre me apoiaram e me incentivaram a realizar pesquisas e estudos voltados para a minha área de atuação”, conta Renata. Ela continua a fala contanto sobre o processo de desenvolvimento do seu projeto ainda durante a graduação.

“Nos quatro anos de graduação, recebi convite de várias oficinas de lutas desenvolvidas pela coordenação do curso e tive o prazer de participar de todas elas. O projeto aprovado no processo seletivo da Univasf teve, inclusive, colaboração da professora Jenifer Pinheiro, uma das grandes apoiadoras dos meus projetos de lutas e da participação das mulheres na área”, afirma a egressa da Unileão.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.