Unileão comemora Natal e fim de ano com reflexão sobre os aprendizados de 2020

Campanha de Natal da Unileão incentiva reflexões sobre os aprendizados que vieram com as mudanças na rotina vivenciadas no ano de 2020.

18/12/2020 18:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O fim de ano se aproxima como tempo de reflexão e renovação. Imersos em um cenário de crise na saúde e com graves consequências econômicas, todos passaram pelas mesmas dores, medos e pela necessidade de mudança em diversos hábitos, do trabalho e estudo ao modo como cumprimentar o próximo.

Com a campanha de Natal cujo tema central é “Tudo passa, mas o aprendizado fica”, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) lembra que as dificuldades apresentam oportunidades de aprendizado e, com esse pensamento, convida a comunidade acadêmica e a população caririense a refletirem sobre as lições de vida que serão levadas para o próximo ano quando 2020 chegar ao fim.

A Instituição ressalta que, nos últimos meses, novas formas de pensar e de executar tarefas foram desenvolvidas, assim como novas habilidades, como a resiliência e a empatia, bem como o entendimento de que as pessoas são mais fortes juntas, mesmo distantes umas das outras.

Descobrindo como aprender

Nem toda mudança é negativa e a instabilidade vivida em 2020 retrata isso. As pessoas se distanciaram fisicamente, mas se aproximaram em sentimentos. Estudantes e professores tiveram que deixar as salas de aula físicas, mas reconstruíram o significado do que é aprender, independente do ambiente. O cenário trouxe insegurança, mas, também, inspirações. O medo do desconhecido se converteu em superação a cada nova experiência que surgiu nesse tempo.

A sala de casa e o quarto viraram sala de aula. Alunos aprenderam a manter uma rotina de estudos, se adaptaram às novas tecnologias para o aprendizado remoto. Do mesmo modo, docentes e colaboradores se atualizaram rapidamente em suas áreas de atuação e encontraram formas diferentes de manter as atividades em alto nível, sem redução na qualidade dos seus serviços.

O fator em comum a todos eles é que confiaram na Unileão como guia nesse processo de mudanças. A Instituição aprendeu e ensinou, acreditando na ciência como chave fundamental para resultados efetivos, compartilhando conhecimentos e cuidados, ajudando quem precisava de apoio e incentivando cada um a criar o seu próprio futuro baseado nos aprendizados individuais.

O ano de 2020 mostrou que tudo pode acontecer, que tudo se transforma e que tudo passa, mas que o aprendizado fica e é levado por toda a vida. O que você vai lembrar quando tudo isso passar?

#EstamosProntosVem2021