(88)99216-3040

Professor do curso de Odontologia da Unileão publica artigo no Journal of Prosthodontics

Estudo teve como objetivo avaliar o grau de satisfação e qualidade de vida de pacientes portadores de próteses totais e parciais removíveis.

22/12/2020 09:08 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prof. Jéferson Lucena, docente do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) teve um artigo publicado na Revista Científica Internacional Journal of Prosthodontics, de Qualis B1 e fator de impacto 2.187. O trabalho foi intitulado “GOHAI and OHIP-EDENT evaluation in removable dental prostheses users: Factorial analysis and influence of clinical and prosthetic variables”.

O estudo teve como objetivo avaliar o grau de satisfação e qualidade de vida de pacientes portadores de próteses totais e parciais removíveis, utilizando o Geriatric Oral Health Assessment Index (GOHAI) e Oral Health Impact Profile for Edentulous (OHIP-EDENT), além de avaliar os questionários utilizados quanto sua validação.

Segundo o prof. Jéferson Lucena, a partir do trabalho foi possível concluir que as próteses removíveis conferem melhora na qualidade de vida dos pacientes reabilitados, bem como que os questionários utilizados necessitam ser respondidos e avaliados em sua integra para validação.

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: