Professora, aluno e egressos do curso de Enfermagem da Unileão publicam artigo na Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção

Trabalho publicado em revista de Qualis B2 foi intitulado “Perfil epidemiológico de gestantes portadoras de sífilis em um município da região do Cariri”.

28/12/2020 08:38 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O aluno Francielton de Amorim Marçal e os egressos Bianca Lima Miranda, Hercules Pereira Coelho, Janayle Kéllen Duarte de Sales e Crisângela Santos de Melo, juntamente com a profa. Andréa Couto Feitosa, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), publicaram o artigo científico intitulado: “Perfil epidemiológico de gestantes portadoras de sífilis em um município da região do Cariri”, na Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção.

Confira o artigo completo aqui!

O artigo teve como objetivo conhecer o perfil epidemiológico de gestantes portadoras de sífilis em um município da região do Cariri.

“Podemos notar avanço no acesso ao diagnóstico da sífilis no período gestacional pela incorporação do teste rápido para sífilis no sistema único de saúde. Entretanto, apesar do progresso no diagnóstico precoce, é necessário desenvolver políticas públicas focadas na promoção de medidas de educação em saúde que favoreçam a compreensão da população quanto ao tratamento, sinais, sintomas e complicações desta infecção sexualmente transmissível na gestante e no bebê”, explicou a profa. Andréa Couto Feitosa.

Sobre a Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção

A Revista de Epidemiologia e Controle de Infecção é a publicação oficial do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Santa Cruz e do Programa de Pós Graduação em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. O periódico possui Qualis B2 de acordo com a classificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.