Aluna do curso de Fisioterapia da Unileão publica artigos na revista Research, Society and Development

Frutos da construção do Trabalho de Conclusão de Curso, os artigos publicados na revista reforçam a importância da pesquisa científica.

29/12/2020 16:33 pm - Atualizado em 04/01/2021 13:40 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A estudante do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Tifanny Monteiro Oliveira, sob a orientação da profa. Francisca Alana de Lima Santos, publicou, no ano de 2020, dois artigos científicos na revista de Qualis A3 Research, Society and Development.

Os estudos intitulados “Relação entre estratégias de ensino, participação em grupos de estudo e aprendizagem em acadêmicos do Ensino Superior” e “Percepção de acadêmicos sobre a relação entre a participação em grupos de estudo e rendimento em avaliações” são frutos da construção do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna e reforçam a importância da pesquisa científica para os demais integrantes da comunidade acadêmica.

Sobre a revista Research, Society and Development

A revista Research, Society and Development é uma publicação científica multidisciplinar que visa a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico pela publicação de pesquisas em diferentes áreas.

O periódico é mensal e publica diversos tipos de manuscritos, como artigos científicos, resenhas e casos didáticos em diversas áreas do conhecimento. A publicação surgiu do Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências da Universidade Federal de Itajubá – Campus Itabira e, em 2020, a gestão do periódico passou a ocorrer de forma profissional, por meio da Editora CDRR Editors.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.