MEC publica edital com cronograma do FIES para primeiro semestre de 2021

Interessados na contratação do financiamento para 2021.1 poderão se inscrever pelo site do FIES entre os dias 26 e 29 de janeiro.

06/01/2021 09:55 am - Atualizado em 06/01/2021 10:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no último dia 18, o edital com o cronograma do processo seletivo e demais informações referentes à contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o primeiro semestre de 2021. Os estudantes interessados na contratação do FIES para ingressarem na Unileão com o financiamento em 2021.1 podem se inscrever pelo site do programa no período de 26 a 29 de janeiro, conforme prevê o edital.

Confira aqui o edital completo!

Os candidatos pré-selecionados pelo FIES deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 3 a 5 de fevereiro. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única serão automaticamente colocados na lista de espera, cuja chamada ocorrerá no período de 3 de fevereiro a 18 de março.

Cronograma do FIES 2021.1

• Início das inscrições: 26 de janeiro
  • Fim das inscrições: 29 de janeiro
  • Resultado: 2 de fevereiro
  • Prazo para os candidatos pré-selecionados complementarem informações no FIESseleção: 3 a 5 de fevereiro
  • Pré-seleção da lista de espera: 3 de fevereiro a 18 de março

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para concorrer a uma vaga do FIES, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).